Escola Estadual finaliza projeto 'Transformando o mundo com a leitura'

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/10/2012 às 15:45:00

A Escola Estadual Professor Artur Fortes realizará nesta quinta-feira, 4, a culminância do projeto 'Transformando o mundo com leitura'. Na ocasião será apresentado o plano de ação A flor de maio, que foi trabalhado durante todo o segundo semestre em sala de aula com os alunos de forma interdisciplinar, com o objetivo de conscientizar o jovem sobre a importância de uma maior interação entre homem e meio ambiente.  Os trabalhos ocorrerão no pátio da escola no turno da manhã.

A professora Maria de Lourdes Meneses, idealizadora do projeto, ficou muito satisfeita com o empenho dos alunos. "Esse projeto foi muito importante para a escola, pois envolveu todas as disciplinas, buscando, por meio da leitura, uma reflexão a fim de sensibilizar os jovens sobre o compromisso que eles têm para a preservação ambiental. Questões como sustentabilidade e meio ambiente foram trabalhadas em sala de aula para que os alunos saibam a importância dessas palavrinhas mágicas para o futuro do nosso planeta e da nossa existência", informou a professora.

Durante o evento ocorrerão apresentações de música, dança e teatro. Os alunos participarão de uma roda de contação de histórias. Haverá ainda exposições dos livros paradidáticos que foram trabalhados durante o ano letivo e painéis mostrando toda a diversidade da flora e fauna do Brasil.