Mutirão dos Correios em Sergipe entrega 70% dos objetos atrasados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/10/2012 às 15:45:00

Mesmo com os transtornos causados pela chuva, o mutirão realizado pelos Correios no último final de semana resultou na entrega de cerca de 60 mil objetos postais na capital e em Nossa Senhora do Socorro. O número representa quase 70% do volume total de objetos cuja entrega estava atrasada em Sergipe. O acúmulo da carga ocorreu por conta da greve, que durou nove dias.

O mutirão foi realizado em todo o país, apesar de 89% dos objetos terem sido entregues dentro do prazo durante a paralisação. A estratégia foi pensada pela empresa para evitar maiores prejuízos à população. Em todos os estados, foram entregues 31 milhões de correspondências e encomendas, somente no último sábado e domingo.

Em Sergipe, os trabalhos internos e a distribuição envolveram quase 200 pessoas, incluindo carteiros, operadores de triagem e transbordo (OTT), voluntários da área administrativa e empregados terceirizados. O mutirão ocorreu em todos os cinco Centros de Distribuição Domiciliária (CDDs) de Aracaju e também no CDD Nossa Senhora do Socorro.