Edise participará da Festa Literária de Glória

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/04/2018 às 00:17:00

 

Confira a programação do IV Festival Sergipano de Artes Cênicas:
24/04
Praça Fausto Cardoso - Teatro de Rua
16h - Sancho Pança o fiel escudeiro - Tropa Trupe/RN(Classificação: Livre)
 
25/04
Praça Fausto Cardoso - Teatro de Rua
16h - Mar de fitas, nau de ilusão - Grupo Imbuaça/SE (Classificação: Livre)
 
26/04
Praça Fausto Cardoso - Teatro de Rua
16h - Dando nó em pingo d'águaCia. Eitha/SE - (Classificação: Livre)
 26/04   
Terreiro Filhos de Obá - Laranjeiras
19h - Espetáculo: Conto de Grió - HECTA História Encena Coletivo de Teatro Afro. (Classificação: 12 anos)
 
27/04
Praça Fausto Cardoso - teatro de Rua
16H - O amor de Filipe e Maria e a peleja de Zérramo e Lampião. - Joésia Ramos e o Teatro do Cordel da Rabeca/SE (Classificação: Livre)
 
27/04
Praça do Conj. Prisco Vianna/Barra dos Coqueiros
20H - Dando nó em pingo d'água- Cia. Eitha/SE (Classificação: Livre)
 
26 e 29/04
Teatro Tobias Barreto (sala de dança e na sala de passagem)
20h - Espetáculo:A dúvida que duvida que divida a dívida da vida. Com Fernando Davidovitsch/SE (Classificação: Livre)
 
27/04
Concha Acústica do Centro de Criatividade
20h - Espetáculo: Conto de Grió - HECTA História Encena Coletivo de Teatro Afro. (Classificação: 12 anos)
 
28/04
Teatro Tobias Barreto
16h - Maratona de Dança - (Classificação: Livre)
 
28/04
Concha Acústica do Centro de Criatividade
20h - Espetáculo: Anaué -GINKÁ - Coletivo Afro Contemporâneo de Sergipe. (Classificação: Livre).

De 25 a 27 de abril de 2018, a Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe - Edise irá participar da Festa Literária de Glória - Flig, no Boteco do Sertão, no município de Nossa Senhora da Glória (SE).

O evento contará com exposições, contação de histórias, rodas de leitura, palestras, oficinas, venda de livros, apresentações artísticas de dança, música, teatro, entre outros. A Flig faz parte do calendário da Academia Gloriense de Letras e durante os três dias tem entrada gratuita. A abertura oficial acontece na quarta-feira, dia 25, a partir das 18h.

Durante a Festa Literária, a Edise irá expor em seu estande sessenta títulos, desses, 60% serão vendidos no valor de R$ 10,00. Para o presidente da Segrase, Ricardo Roriz, é fundamental a participação da Edise na Festa para valorização do escritor local por meio das obras que serão expostas. "A Editora possui uma série de livros que tratam da nossa cultura e essa cultura precisa ser disseminada para um maior número de pessoas", pontuou.

Sobre as vendas com preços mais acessíveis, ele diz que é a forma de incentivar e promover o interesse pela leitura. "O Governo do Estado se preocupa em estimular a leitura, para isso o meio encontrado foi vender em eventos literários as obras com preços mais populares".

Para o presidente da Academia Gloriense de Letras e idealizador da Flig, Lucas Lamonier, a participação da Edise contribui para o engrandecimento da Festa, devido a sua grande produção literária. "A Segrase e a Edise não poderiam ficar de fora do projeto, uma vez que conta com uma grande produção literária valorizando os escritores e preservando a memória lítero-cultural do estado", afirmou.

Já o diretor Industrial da Segrase, Mílton Alves, destaca que um dos papeis da Edise é contribuir para a formação pessoal, cultural e literária da população. "Quando participamos de eventos, instalamos uma atmosfera permanente de envolvimento com a literatura, motivando crianças e jovens a se dedicarem a ler, desde a produção literária local e regional até os grandes clássicos da literatura universal".

Márcia Barbosa Silva autora do livro 'Representações de Homossexuais nos Livros Didáticos de História', publicado pela Edise vislumbra que a Festa Literária possibilitará aos visitantes, inclusive estudantes conhecer um universo de cultura, arte e educação, fora dos muros escolares. "Este evento possibilita uma troca cultural e de conhecimento entre palestrantes, escritores, atores e visitantes, levando assim o público a uma atmosfera de aprendizagem significativa de forma leve e prazerosa".

Sobre a participação da Edise no evento ela diz que possibilita ao público o acesso aos livros de autores sergipanos e a conscientização de que é possível sonhar e tornar-se um escritor no Estado de Sergipe, "visto, que a editora estimula a publicação e produção de livros no Estado e apoia eventos como a Flig".

Confira a programação do IV Festival Sergipano de Artes Cênicas:

24/04Praça Fausto Cardoso - Teatro de Rua16h - Sancho Pança o fiel escudeiro - Tropa Trupe/RN(Classificação: Livre) 25/04Praça Fausto Cardoso - Teatro de Rua16h - Mar de fitas, nau de ilusão - Grupo Imbuaça/SE (Classificação: Livre) 26/04Praça Fausto Cardoso - Teatro de Rua16h - Dando nó em pingo d'águaCia. Eitha/SE - (Classificação: Livre) 26/04   Terreiro Filhos de Obá - Laranjeiras19h - Espetáculo: Conto de Grió - HECTA História Encena Coletivo de Teatro Afro. (Classificação: 12 anos) 27/04Praça Fausto Cardoso - teatro de Rua16H - O amor de Filipe e Maria e a peleja de Zérramo e Lampião. - Joésia Ramos e o Teatro do Cordel da Rabeca/SE (Classificação: Livre) 27/04Praça do Conj. Prisco Vianna/Barra dos Coqueiros20H - Dando nó em pingo d'água- Cia. Eitha/SE (Classificação: Livre) 26 e 29/04Teatro Tobias Barreto (sala de dança e na sala de passagem)20h - Espetáculo:A dúvida que duvida que divida a dívida da vida. Com Fernando Davidovitsch/SE (Classificação: Livre) 27/04Concha Acústica do Centro de Criatividade20h - Espetáculo: Conto de Grió - HECTA História Encena Coletivo de Teatro Afro. (Classificação: 12 anos) 28/04Teatro Tobias Barreto16h - Maratona de Dança - (Classificação: Livre) 28/04Concha Acústica do Centro de Criatividade20h - Espetáculo: Anaué -GINKÁ - Coletivo Afro Contemporâneo de Sergipe. (Classificação: Livre).