Homem que invadiu e assaltou casa no Centro é preso

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/10/2012 às 15:48:00

O ex-presidiário Bruno Alexandre dos Santos, 22 anos, foi preso ontem à tarde por policiais da 2ª Delegacia Metropolitana (Getúlio Vargas), acusado de invadir e assaltar uma casa no Centro da capital, durante este final de semana. Ele foi encontrado na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, em frente ao Hiper Bompreço, e já era procurado por outros assaltos, tendo um mandado de prisão preventiva em aberto por outro roubo majorado, ocorrido no ano passado também no Centro. O delegado Marcelo Hercos, da 2ª DM cita que ele era procurado até por tentativa de homicídio. "Ele tem uma tentativa de homicídio relacionada à briga de torcidas, porque é um ex-integrante de uma torcida do Confiança", disse Hercos.

Sobre o assalto deste final de semana, o delegado explica que Bruno planejou cuidadosamente o crime. "Dois dias antes do crime, ele tinha pedido água na porta da casa. Quando ele pedia o copo de água, ele na verdade observava a residência. No dia do assalto, ele aproveitou o momento que a vítima, uma adolescente, estava sozinha em casa. O Bruno esperou que o pai dela saísse, entrou na casa armado com um revólver e levou o computador pessoal da vítima", explicou Marcelo. Ainda de acordo com o delegado, Bruno admitiu os dois assaltos à policia, mas será investigado por outros crimes semelhantes que tenham sido registrados nos bairros abrangidos pela 2ª DM.

Outro acusado - Já na manhã de ontem, agentes da 2ª DM prenderam Cleverton Santos Gomes, 29 anos, contra o qual havia um mandado de prisão preventivo em aberto pelo crime de furto qualificado. O crime foi registrado em 2006 contra lojas do centro de Aracaju. A prisão do acusado ocorreu no bairro Santos Dumont (zona norte).