Escola Estadual desenvolve projeto que resgata memória de Luiz Gonzaga

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/10/2012 às 15:48:00

A Escola Estadual Rodrigues Dórea realizou no último sábado, 29 de setembro, o Projeto: Luiz Gonzaga - 100 anos de música. O evento envolveu alunos de todas as séries do ensino fundamental maior e menor em diversas manifestações artísticas, buscando conscientizar os estudantes sobre a importância de conhecer a cultura do Nordeste, através da vida e da obra de Luiz Gonzaga.

A programação contou com apresentações artísticas, envolvendo dança, coral, declamação de versos em homenagem a Luiz Gonzaga, coral, baile do forró, dramatização. Haverá ainda exposições da vida e obra de Luiz Gonzaga, com letras, canções, mural com a discografia e maquete com painel de fotos, comidas típicas e a história da cidade de Exu, abordando a seca no Nordeste.

A Escola Rodrigues Dórea desenvolve projetos durante o ano letivo, buscando, de forma criativa e consciente, trabalhar os conteúdos de sala de aula relacionados com atividades lúdicas. O projeto Luiz Gonzaga - 100 anos de música resgata os temas sociais trabalhados por Luiz Gonzaga em suas músicas, como também as tradições nordestinas presentes no cotidiano e na cultura do povo brasileiro.

Segundo a diretora, professora Tereza Cristina Aragão, o objetivo geral da atividade é reconhecer a importância de Luiz Gonzaga dentro do cenário musical brasileiro, bem como suas ideias em face dos problemas sociais, analisados politicamente em suas músicas.