Em casa, Dragão empata e segura a liderança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Lance do jogo contra o ABC no Batistão: empate no último minuto
Lance do jogo contra o ABC no Batistão: empate no último minuto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/05/2018 às 19:33:00

Gabriel Damásio

O Confiança conseguiu manter a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando neste sábado na Arena Batistão, o time azulino suou para arrancar um empate do ABC. O jogo terminou em 2x2, com direito a um gol marcado por Frontini, no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, que teve 50 minutos. Com esse resultado, o time sergipano fica com 10 pontos na ponta da tabela, mas quase perdeu o posto por causa de alguns erros de desempenho da defesa azulina.

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Dragão chegando próximo do gol potiguar com duas chances perdidas de Léo Ceará. No entanto, o ABC foi quem chegou mais perto, aos 5 minutos, com uma cobrança de bola parada que bateu na trave. A bola sobrou para a cabeçada de Luan, mas foi pra fora. Os sergipanos perderam ainda outras duas chances com Raí, sendo uma defendida pelo goleiro Rodrigo, e um forte contra-ataque de Thiago Silvy, que mesmo passando por debaixo das pernas do zagueiro, chutou fraco para o gol.

Foi aí que Luan começou a desequilibrar a partida para o ABC. Aos 28 minutos, ele entrou driblando todo mundo na área adversária e aproveitou a saída de Genivaldo para marcar. O Confiança reagiu aos 33 minutos e empatou com Raí, que aproveitou um toque de calcanhar do meio campo Everton para penetrar na área alvinegra. O time azulino cresceu no jogo e o zagueiro Gabriel tentou a virada com uma cabeçada que foi pra fora. No entanto, Luan apareceu de novo e, aos 45, marcou outro para o ABC, a partir de uma falha de Gabriel que irritou muito a torcida azulina.

O time sergipano voltou apagado no segundo tempo e, nos primeiros 20 minutos, enfrentou três finalizações perigosas do ABC, repelidas pelas defesas do goleiro Genivaldo. A reação veio na substituição de Silvy por Frontini, que, aos 27 minutos, em dois lances seguidos, quase marcou duas vezes a partir de um escanteio. Léo Ceará e o próprio Frontini vão reequilibrando o jogo, com boas chances de gol. Nos cinco minutos dos acréscimos, três grandes lances para a dupla azulina: um chute de direita na trave, uma cabeçada defendida por Rodrigo e um domínio de bola de Frontini, que girou e marcou, aproveitando a bola desviada pela zaga potiguar. Alívio para a torcida proletária, que espera agora o jogo do domingo que vem, contra o Remo, em Belém (PA).

CONFIANÇA 2X2 ABC
Arena Batistão, em Aracaju
Confiança: Genivaldo; Apodi (Diogo), Vinícius Simon, Gabriel e Flávio (Caxito); Radar, Everton, Villa e Léo Ceará; Raí e Thiago Silvy (Frontini). Técnico: Luizinho Lopes
ABC: Rodrigo; Arez, Tonhão, Danrlei e Higor Leite (Matheus Carvalho); Anderson Pedra, Marcos Júnior, Guedes e Igor Leite; Leandrão (Alan) e Luan (Vitinho). Técnico: Ranielle Ribeiro
Arbitragem: Edina Alves Batista (FIFA/PR), Neuza Inês Back (FIFA/SC), Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA/SP) e Thayslane de Melo Costa (CBF/SE).
Gols: Luan (28’ e 45’ 1º T), Raí (33’ 1º T), Frontini (50’ 2º T)
Cartões amarelos: Thiago Silvy, Vinícius Simon e Léo Ceará (Confiança); Luan, Danrlei e Rodrigo (ABC)
Renda: R$ 105.125,00
Público: 10.164 (9.673 pagantes)