Itabaiana disputa liderança contra o Treze-PB

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O técnico Washington Coração Valente passa as últimas instruções aos jogadores do Itabaiana, antes da partida contra o Treze-PB
O técnico Washington Coração Valente passa as últimas instruções aos jogadores do Itabaiana, antes da partida contra o Treze-PB

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/05/2018 às 00:33:00

Itabaiana e Treze fazem esta tarde no estádio Etelvino Mendonça em Itabaiana, o jogo de grande importância para o futuro das duas equipes na competição. A partida coloca em cheque a liderança do Grupa A9 do Brasileiro da Série D, no momento ostentada pelo time paraibano. Acontece que até a última rodada, essa posição era do Itabaiana, mas a derrota para o Treze, as duas equipes inverteram a posição. Hoje o líder é o Treze com sete pontos ganhos, contra seis do Itabaiana. Isso significa dizer que uma vitória do Itabaiana, recoloca o time sergipano na liderança do Grupo A9.

Daí a grande motivação dentro e fora da equipe. Dentro de campo, o treinador Washington Cerqueira encerrou os trabalhos com um treino recreativo na manhã deste sábado no CT do Itabaiana, poupando assim, o gramado do Etelvino Mendonça, muito castigado pela chuva da sexta-feira, na cidade serrana.

Torcida - Fora de campo a motivação fica por conta da torcida, que promete carreata na manhã deste domingo. Incentivada pelo FortBit, patrocinadora da equipe, a expectativa é de mais de 4 mil torcedores no estádio. A campanha promocional, a FortBit adquiriu 3,5 mil ingressos e distribuiu com os torcedores.
O torcedor tricolor pode trocar um ingresso por um quilo de alimento. Basta comparecer ao ponto de troca que está localizado no calçadão Airton Teles, em Itabaiana.Os demais bilhetes serão vendidos apenas no dia da partida. Os alimentos serão doados à instituições de caridade do município.
O treinador Washington ainda tem algumas dúvidas na equipe. Ele não tem ainda o substituto do volante Alex Galo. Em compensação o meia Igor Alves está de volta, totalmente recuperado. No coletivo da quinta-feira, Washington testou Fabrício Lusa e Salatiel nas vagas de Mika e Paulinho Macaíba, respectivamente.
Depois do trabalho de toda a semana, a provável equipe do Itabaiana pode ser essa: Andrade, Carlos Henrique (Gustavo), Ramon, Diego Bispo e Juninho; Mika, Fabrício Lusa, Eduardo e Igor Alves; Paulinho Macaíba e Geovane.

TREZE-PB - Pelo lado do Galo da Borborema, líder do Grupo A9, a equipe treinou na manhã deste sábado em Itabaiana. Jogadores sabem que a vitória é muito importante, até porque se acontecer, será a primeira do Galo fora de casa e manterá a equipe na liderança. Para o time paraibano até o empate será um ótimo resultado.
Atual líder do Grupo A9 da Série D, o Galo da Borborema vai em busca da sua primeira vitória fora de casa para se consolidar na primeira colocação e dar um passo gigante na busca pela classificação à próxima fase
O trio de árbitros dessa partida vem do Espírito Santo. O árbitro central será Devarly Lira do Rosario (CBF). Os assistentes serão Fábio Faustino dos Santos (CBF) e Valberson Braz Zanotti (CBF). O quarto árbitro será o baiano Moisés Ferreira Simão (CBF).