Sergipe vai ter voos fretados para o Chile

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/10/2012 às 15:26:00

Sergipe foi um dos patrocinadores máster da BNT Mercosul - Edição Chile, evento de perfil profissional, não aberto ao consumidor final. Com a presença de mais de 200 operadores de turismo e agentes de viagem chilenos, a rodada de negócios foi realizada nos salões do Santiago Park Hotel, em Santiago, Chile.

Por cinco horas seguidas, a BNT Chile reuniu os maiores compradores de viagens do país andino, hoje uma referência para quem quer apresentar e negociar pacotes turísticos na América do Sul, já que a maioria dos países da região, como Argentina, Venezuela, Equador e Paraguai, passam por sérias dificuldades econômicas.

Presente ao evento, representando o governo de Sergipe, o diretor da Emsetur Sérgio Lima Oliveira destacou para representantes do trade chileno o especial momento vivido pelo turismo em Sergipe, com uma hotelaria de alto nível, a mais nova de toda a região Nordeste, e investimentos de qualidade em infraestrutura, fatores que tornam o destino extremamente atrativo.

Ainda em Santiago, Sérgio Oliveira manteve uma série de reuniões com operadores de turismo que vão participar da venda de voos fretados entre Santiago e Aracaju, em acordo com o projeto de apoio a voos fretados da Embratur. Sergipe está entre os quatro estados brasileiros contemplados com recursos do programa.

 Foram reuniões que visaram os detalhes finais da campanha de venda a ser desenvolvida no Chile, através de operadoras integrantes do Comitê Descubra Brazil, grupo que reúne as empresas Brazil Reps, Panamericana e Kuality Reps, dentre outras. Francisca Godoy, diretora de vendas da Kuality Reps, destacou o trabalho que está sendo feito para operação de voos fretados Santiago/Aracaju, nos meses de janeiro/fevereiro de 2013 e julho 2013, com aeronaves da empresa aérea Gol, totalizando 12 rotações entre Sergipe e Chile.