Recepção calorosa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/10/2012 às 15:27:00

A população do Bairro Jardim Campo Novo, em Lagarto fez uma recepção calorosa para o prefeito e candidato a reeleição Valmir Monteiro (PSC) e sua comitiva. A gratidão do povo é visível nos gestos de carinho, nos gritos de incentivos e nas palmas a cada menção do número 20 durante os discursos. Valmir Monteiro é um velho amigo do povo do Jardim Campo Novo e relembrou isso em seu pronunciamento. "Muito antes de ser um homem público eu já trabalhava pelo povo do Jardim Campo Novo. Mesmo sendo o empresário bem sucedido que sempre fui, abri mão de muitos finais de semana de lazer para estar aqui, voluntariamente, trabalhando na construção de casas para quem ainda não tinha moradia", disse Valmir.

Disputa em Capela
Uma das eleições mais disputadas e que têm chamado a atenção em Sergipe aponta para uma vitória do candidato da oposição, Ezequiel Ferreira Leite Neto (PR), no município de Capela. Pesquisa do CEPECEM indica a eleição do republicano com 49,3% dos votos. Josefa Paixão (PSB), obteve 40,7% das intenções de voto. Foram entrevistados 580 eleitores no dia 22 de setembro residentes em 23 comunidades, incluindo a sede e a zona rural.  Indecisos somaram 5,5%, nulo/branco, 2,1%, não souberam/não responderam 2,2%. A pesquisa do CEPECEN está registrada junto ao TRE com o nº 00107/2012. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Curtíssimas
O promotor Eleitoral da Comarca de Boquim, Etélio Prado Jr, pediu a cassação do registro da candidatura de Jean Carlos Nascimento a prefeito do município.

Jean foi flagrado trocando favores por votos, em gravação exibida no programa Jornal da Ilha, apresentado por Gilmar Carvalho.

O povoado Mangabeira, em Itabaiana, teve uma oportunidade de transformação, mas por culpa do prefeito Luciano Bispo, as obras ainda não aconteceram.

É que, segundo informações do gabinete do senador Eduardo Amorim foi emitido uma ordem bancária no valor de R$ 21 mil.

É referente à emenda do parlamentar do ano de 2010, para pavimentação de ruas no povoado Mangabeira, porém até a presente data não há sinal de obras.

O prefeito de Capela, Manoel Messias Sukita, disse que vai exigir do programa Jornal da Ilha, que lhe de o direito de resposta.

Sukita irá exigir esse direito porque o candidato a prefeito Ezequiel Leite concedeu entrevista ao programa onde fez duras criticas a ele.

Ezequiel disse que "ele já está conhecido como coronel maquiagem e quer mandar em tudo, daí o desespero por causa do resultado da última pesquisa".