Confiança desafia tabu para vencer o Santa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Depois a recreação deste domingo, o Confiança fica pronto para pegar o Santa Cruz na noite desta segunda-feira
Depois a recreação deste domingo, o Confiança fica pronto para pegar o Santa Cruz na noite desta segunda-feira

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 27/05/2018 às 04:10:00

O Confiança, líder do Grupo A do Brasi-leiro da Série D com 13 pontos ganhos, tem uma sequência de dois jogos em casa e se vencer pode pegar uma dianteira na tabela de classificação. O primeiro jogo é na noite desta segunda-feira 27, contra o Santa Cruz-PE e o segundo será no próximo domingo contra o Atlético do Acre.
O Confiança recebe o Santa Cruz nesta segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Estadual Lourival Baptista, o Batistão, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, da terceira divisão nacional. Na rodada passada, o Dragão venceu o Remo por 3 a 0, fora de casa, enquanto que o time pernambucano perdeu, em casa, para o Botafogo-PB por 3 a 2.

A equipe sergipana, que não perde há três jogos, está na liderança do Grupo A, com 13 pontos ganhos, um ponto a mais que o vice-líder Atlético Acreano. Já a Cobra Coral é o quinto colocado da chave, com nove pontos, empatado em pontos com o Juazeirense-BA, que fecha o G4.
Para manter a liderança, o Confiança desafia tabu de vencer o Santa Cruz, o que não acontece há muito tempo. O Dragão não vence o Santa Cruz há 17 anos. A última vitória foi por 1 a 0, em Aracaju, no Batistão, pela Copa do Nordeste de 2001. Desde então, foram mais oito confrontos com o rival, com cinco derrotas e três empates.
No encontro mais recente, com gols de Robinho, Fabinho Alves, Héricles e Augusto Silva, a Cobra Coral derrotou o Confiança por 4 a 1, no Arruda, em Recife, capital pernambucana, pela Copa do Nordeste deste ano. Léo Ceará marcou para o time sergipano.

Para essa partida, o treinador Luizinho Lopes pode apresentar uma novidade. Uma dupla de área formada por dois artilheiros. Pelo menos foi assim que o time se apresentou no coletivo apronto da sexta-feira 25, na Arena Batistão. Durante uma boa parte do treino tático, o técnico Luizinho Lopes fez a experiência mantendo Frontini, ex-artilheiro da temporada com nove gols, ao lado de Léo Ceará, atual artilheiro com 11 gols. E a experiência parece que deu certo e a dupla deve ser mantida no jogo contra o Santa Cruz.
Frontini gostou da experiência e espera que dê certo. O atacante destacou ainda, o que o técnico Luizinho Lopes tem pedido para que o time supere o Santa Cruz dentro de casa. "Mais pegada. Mais concentração. O Santa Cruz é talvez a equipe mais tradicional do nosso grupo. Tanto é que há dois anos eles estavam na Série A. Acho ainda que o Santa Cruz é um dos favoritos a estar entre os quatro classificados. Então, temos que ter atenção. O ABC-RN já serviu de experiência. Está muito cedo ainda no campeonato e temos que manter os pés no chão", disse.