Música e imagens marcam a abertura do festival sergipano Três Minutos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/10/2012 às 13:29:00

No dia 23 de Outubro o tr3sminutos convida o público sergipano a celebrar a abertura do festival de micrometragens com muita música. A responsabilidade fica por conta da Coutto Orchestra da Cabeça, uma das grandes novidades do cenário cultural sergipano. O show acontece às 20h na Rua do Turista.

Com uma programação que inclui ainda mostras competitivas entre curtas, realização de oficinas, debates e desconferências, o tr3s.minutos será realizado entre os dias 22 a 27 de Outubro. Em 2011, ano da sua primeira edição, o festival movimentou espaços de discussão e recebeu ainda o total de 97 vídeos inscritos em sua Mostra Competitiva, sendo 55 deles sergipanos. A proposta é de incentivar a utilização das novas tecnologias de comunicação e informação para o fomento e a democratização da produção cultural local, passando a surgir como um dos eventos mais importantes e atrevidos do calendário sergipano.

As inscrições para a organização direta do festival, através da monitoria, já se encontram disponíveis pelo site www.tresminutos.com.br. A Rua do Turista fica próxima a Catedral Metropolitana, na Praça Olímpio Campos s/n, no Centro de Aracaju.