Procon autua churrascaria por propaganda enganosa

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Cartaz na porta da churrascaria na noite do Dia dos Namorados
Cartaz na porta da churrascaria na noite do Dia dos Namorados

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Publicada em 14/06/2018 às 06:56:00

 

A Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) autuou o restaurante Sal e Brasa, localizado na orla da Atalaia, por propaganda enganosa e falta de higiene na cozinha.  A fiscalização ocorreu na noite da terça-feira, 12, num trabalho conjunto com o Ministério Público Estadual e Procon Municipal. A direção do restaurante terá 10 dias para apresentar a defesa e somente depois desse período é que o Procon vai decidir se aplica ou não uma multa. 
O diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews, explicou que a propaganda enganosa praticada pelo Sal e Brasa era o seguinte: a publicidade apresentava um preço promocional de R$ 36,90 de domingo à sexta e eles utilizavam uma data comemorativa para elevar o preço absurdamente. Como não havia preço fixo, aplicamos o indubio pró-consumidor. Na noite de  terça, dia dos namorados, eles estavam cobrando  o jantar a R$ 64,90, por pessoa".
"Além da autuação, as pessoas que estavam jantando no Sal e Brasa pagaram o valor promocional de R$ 36,90 e não R$ 64,90. O trabalho do Procon Estadual mereceu aplausos por parte dos clientes do restaurante", contou Andrews. Quanto a fiscalização na cozinha, ele disse que a mesma "estava um horror" e exigiu que a direção do restaurante tomasse as providências necessárias.
Andrews Mathews ainda não tem o valor da multa, caso ela seja aplicada, porque depende da análise de alguns fatores, dentre eles, o faturamento da empresa para que seja feita o cálculo.
Além do Sal e Brasa, a equipe visitou a Churrascaria Fuego, que foi autuada pelo Procon Municipal. O restaurante Deck, também fiscalizado, estava todo em ordem.

A Coordenadoria Estadual de Defesa do Consumidor (Procon) autuou o restaurante Sal e Brasa, localizado na orla da Atalaia, por propaganda enganosa e falta de higiene na cozinha.  A fiscalização ocorreu na noite da terça-feira, 12, num trabalho conjunto com o Ministério Público Estadual e Procon Municipal. A direção do restaurante terá 10 dias para apresentar a defesa e somente depois desse período é que o Procon vai decidir se aplica ou não uma multa. 
O diretor do Procon Estadual, Andrews Mathews, explicou que a propaganda enganosa praticada pelo Sal e Brasa era o seguinte: a publicidade apresentava um preço promocional de R$ 36,90 de domingo à sexta e eles utilizavam uma data comemorativa para elevar o preço absurdamente. Como não havia preço fixo, aplicamos o indubio pró-consumidor. Na noite de  terça, dia dos namorados, eles estavam cobrando  o jantar a R$ 64,90, por pessoa".
"Além da autuação, as pessoas que estavam jantando no Sal e Brasa pagaram o valor promocional de R$ 36,90 e não R$ 64,90. O trabalho do Procon Estadual mereceu aplausos por parte dos clientes do restaurante", contou Andrews. Quanto a fiscalização na cozinha, ele disse que a mesma "estava um horror" e exigiu que a direção do restaurante tomasse as providências necessárias.
Andrews Mathews ainda não tem o valor da multa, caso ela seja aplicada, porque depende da análise de alguns fatores, dentre eles, o faturamento da empresa para que seja feita o cálculo.
Além do Sal e Brasa, a equipe visitou a Churrascaria Fuego, que foi autuada pelo Procon Municipal. O restaurante Deck, também fiscalizado, estava todo em ordem.