Juiz José dos Anjos toma posse como Desembargador do TJSE

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da cerimônia de posse de José Anjos
Aspecto da cerimônia de posse de José Anjos

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/10/2012 às 03:07:00

"O Tribunal de Justiça de Sergipe é um dos melhores do Brasil. Pretendo fazer um esforço muito grande para contribuir com a continuidade dessa ascensão". Este foi um dos depoimentos do novo Desembargador do TJSE, José dos Anjos, que tomou posse no final da tarde de ontem. Autoridades, advogados e servidores que participaram do evento destacaram a capacidade, cordialidade e humildade do empossado, que ingressou na magistratura há 23 anos.

O evento teve início com o juramento, assinatura do termo de posse e concessão do Colar do Mérito Judiciário, um reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo homenageado nas suas atividades judicantes. Depois, o Desembargador José dos Anjos foi saudado pela Vice-Presidente do TJSE, Desembargadora Geni Schuster, em nome do Colegiado.

"Ser Juiz é uma profissão, uma vocação, uma paixão. Não é à toa que o senhor chegou até aqui. O Tribunal não é novidade para o senhor porque desde 2009 vem substituindo Desembargadores", enfatizou a Desembargadora Geni. Ela lembrou, ainda, que o novo Desembargador atingiu uma pontuação exemplar, sendo o primeiro a ser eleito pelo novo sistema determinado pelo CNJ, com critérios de desempenho, produtividade, presteza no exercício das funções, aperfeiçoamento técnico e adequação da conduta ao Código de Ética da Magistratura Nacional