Acordo em torno de Venâncio pode sair hoje

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
VENÂNCIO ESTÁ EM BRASÍLIA
VENÂNCIO ESTÁ EM BRASÍLIA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/06/2012 às 02:28:00

Chico Freire
chicofreire@jornaldodiase.com.br

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) passou a segunda-feira reunido em Brasília com o senador Eduardo Amorim (PSC) e o deputado federal André Moura, que é o presidente do PSC em Sergipe. É possível que Venâncio retorne a Aracaju já como pré-candidato a prefeito da capital, como pretende a cúpula nacional dos dois partidos.
Quem também viajou a Brasília foi o deputado estadual Zeca da Silva (PSC), que até sábado passado ainda era o provável pré-candidato a prefeito do grupo liderado pelos irmãos Eduardo e Edvan Amorim.
Surpreso com o convite feito a Venâncio Fonseca, Zeca postou no twitter: "Diante dos últimos fatos, creio que candidatura própria é assunto encerrado".
Ontem, por volta das 19 horas, grupo continuava reunido na sede do PSC em Brasília. Zeca da Silva e Edvan Amorim estavam no encontro.
Para hoje está prevista uma reunião ampliada, com a presença do presidente nacional PSC, pastor Everaldo, e do PP, senador Francisco Dornelles. É possível que seja fechado o acordo em torno do nome de Venâncio.
Edvan Amorim negou que Zeca da Silva tenha sido preterido pelo grupo. "Não existe isso. Ninguém foi preterido e logo, logo, tudo será esclarecido" disse.