Fundat passará a ocupar antiga sede da DRT

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Aspecto da assinatura do convênio na sede da SRT
Aspecto da assinatura do convênio na sede da SRT

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/06/2018 às 02:40:00

 

A Fundação Munici-
pal de Formação 
para o Trabalho (Fundat) passará a ocupar a antiga sede da Delegacia do Trabalho, no Centro de Aracaju. A parceria foi firmada nesta sexta-feira pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo presidente da Fundat, Luiz Roberto Dantas com a superintendente regional do Trabalho e Emprego em Sergipe, Celuta Krauss, que assinaram o termo de cessão do imóvel que passará a sediar o órgão municipal.
"Este é um momento importante, pois celebramos uma parceria muito significativa para a cidade. O prédio onde funcionou a Delegacia Regional do Trabalho abrigará agora a Fundat. Damos assim uma nova função a um prédio histórico e simbólico de Aracaju, ao mesmo tempo em que mantemos o seu principal caráter, que é a defesa do trabalhador. A Delegacia do Trabalho, que atua na proteção aos direitos dos trabalhadores, cede sua antiga sede para a Fundat, cuja principal atividade é preparar o cidadão para o mercado de trabalho e estimular a empregabilidade", destacou Edvaldo.
O prefeito também pontuou que a utilização do prédio pela Fundat é um meio de manter o Centro da cidade ocupado. "A Fundat vai preservar um prédio que é ícone da defesa do trabalhador e também contribuirá para manter o Centro vivo, inclusive iremos estudar a viabilidade de revitalizar o prédio", disse Edvaldo, frisando ainda que a mudança de sede da Fundação do Trabalho gerará economia para a Prefeitura, uma vez que não se terá mais despesas de aluguel. 
A superintendente do Trabalho e Emprego, Celuta Krauss, ressaltou que se sente muito satisfeita, por saber que o "prédio estará em boas mãos". "Nesta parceria, o maior beneficiado será o trabalhador. Estou muito feliz. Aquele prédio que sempre foi uma referência do trabalho, da cidadania e da busca da justiça social terá mantida a sua característica ao se tornar a sede da Fundat, que é uma instituição que tem atuação na mesma área, em defesa do trabalhador", afirmou.
A sede da Fundat, hoje localizada na rua Pacatuba, passará a ocupar o prédio onde funcionou a Delegacia do Trabalho, no encontro dos calçadões João Pessoa e Laranjeiras. Todas as atividades da Fundação serão transferidas para o imóvel, entre elas a Agência do Trabalhador, a emissão da Carteira de Trabalho, o setor de formalização do micro e pequeno empreendedor e o CredPovo. Cerca de 100 pessoas são atendidas na Fundat diariamente.

A Fundação Municipal de Formação  para o Trabalho (Fundat) passará a ocupar a antiga sede da Delegacia do Trabalho, no Centro de Aracaju. A parceria foi firmada nesta sexta-feira pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pelo presidente da Fundat, Luiz Roberto Dantas com a superintendente regional do Trabalho e Emprego em Sergipe, Celuta Krauss, que assinaram o termo de cessão do imóvel que passará a sediar o órgão municipal."Este é um momento importante, pois celebramos uma parceria muito significativa para a cidade. O prédio onde funcionou a Delegacia Regional do Trabalho abrigará agora a Fundat. Damos assim uma nova função a um prédio histórico e simbólico de Aracaju, ao mesmo tempo em que mantemos o seu principal caráter, que é a defesa do trabalhador. A Delegacia do Trabalho, que atua na proteção aos direitos dos trabalhadores, cede sua antiga sede para a Fundat, cuja principal atividade é preparar o cidadão para o mercado de trabalho e estimular a empregabilidade", destacou Edvaldo.O prefeito também pontuou que a utilização do prédio pela Fundat é um meio de manter o Centro da cidade ocupado. "A Fundat vai preservar um prédio que é ícone da defesa do trabalhador e também contribuirá para manter o Centro vivo, inclusive iremos estudar a viabilidade de revitalizar o prédio", disse Edvaldo, frisando ainda que a mudança de sede da Fundação do Trabalho gerará economia para a Prefeitura, uma vez que não se terá mais despesas de aluguel. A superintendente do Trabalho e Emprego, Celuta Krauss, ressaltou que se sente muito satisfeita, por saber que o "prédio estará em boas mãos". "Nesta parceria, o maior beneficiado será o trabalhador. Estou muito feliz. Aquele prédio que sempre foi uma referência do trabalho, da cidadania e da busca da justiça social terá mantida a sua característica ao se tornar a sede da Fundat, que é uma instituição que tem atuação na mesma área, em defesa do trabalhador", afirmou.A sede da Fundat, hoje localizada na rua Pacatuba, passará a ocupar o prédio onde funcionou a Delegacia do Trabalho, no encontro dos calçadões João Pessoa e Laranjeiras. Todas as atividades da Fundação serão transferidas para o imóvel, entre elas a Agência do Trabalhador, a emissão da Carteira de Trabalho, o setor de formalização do micro e pequeno empreendedor e o CredPovo. Cerca de 100 pessoas são atendidas na Fundat diariamente.