Corujinha imuniza recém-nascidos no município de Nossa Senhora de Lourdes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os recém-nascidos saem da maternidade já vacinados
Os recém-nascidos saem da maternidade já vacinados

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/07/2018 às 01:24:00

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) trabalha a prevenção infantil, fortalecendo os cuidados ao recém-nascido através do Projeto Corujinha. Essa importante iniciativa é própria para as maternidades e garante que todas as crianças nascidas vivas saiam com as duas vacinas do calendário já aplicadas.
A coordenadora  da Unidade Neonatal da MNSL, Thereza Bulhões, explica que o projeto,  envolve diariamente 13 auxiliares de enfermagem nas maternidades públicas (Nossa Senhora de Lourdes, Santa Izabel e Gabriel Soares) e privadas de Aracaju, e tem o objetivo garantir esse direito a toda a criança.
Thereza Bulhões fez questão de informar que as vacinas BCG e Hepatite B, estão dentro do calendário vacinal, até os dois anos de idade, devido alguns bebês prematuros e que ficam internados por longa permanência no complexo neonatal. "Esse projeto é de grande valor, ajuda na redução do índice de mortalidade infantil. Além disso, é comodidade para a família que sai com o bebê já imunizado, atestando a sua saúde", evidencia.