Operação Pipa Estadual é retomada para atender 6,5 mil famílias do Alto Sertão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/07/2018 às 01:24:00

Ao longo da última semana, o Departamento de Proteção e Defesa Civil (DEPEC) da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Seidh) concluiu a entrega das fichas às 6.551 famílias que serão beneficiadas com a distribuição de água na Operação Pipa Estadual. Possibilitada através de parceria entre a Defesa Civil e a Deso, a edição 2018 da operação significará o investimento de cerca de  R$ 1,2 milhão até o mês de dezembro. Serão contemplados os municípios de Poço Redondo, Porto da Folha e Gararu, prioritários no Alto Sertão Sergipano.
Para a logística da operação nesses municípios, estão sendo utilizados 15 caminhões para atender 2.476 famílias em Poço Redondo, 2.971 em Porto da Folha e 1.104 em Gararu, com o total de 1.231 carradas nas três localidades. O gerente de Operações da Defesa Civil, José Cícero de Oliveira Santos, destacou o processo de vistoria dos caminhões realizada pelo órgão na segunda fase do processo da Operação Pipa.
"Como estamos iniciando a operação, realizamos uma nova vistoria para observar qualquer tipo de dano ou irregularidade do caminhão. Orientamos para que todos os veículos estivessem preparados para que pudéssemos passar os roteiros e a linha do tempo. A ideia foi verificar a aptidão dos caminhões à distribuição de água. Encontramos todos em situação de regularidade", afirmou.