Sergipanos presentes nos Jogos da CPLP

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Antônio Hora Filho passa as últimas orientações a pais e alunos sergipanos, que representarão o Brasil nos Jogos da CPLP, em São Tomé e Príncipe
Antônio Hora Filho passa as últimas orientações a pais e alunos sergipanos, que representarão o Brasil nos Jogos da CPLP, em São Tomé e Príncipe

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/07/2018 às 00:47:00

Mais uma vez o Brasil, representado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), marcará presença nos Jogos da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), competição que tem como objetivo principal promover a confraternização e o congraçamento de países que tem como predominância o idioma português. A CPLP é composta por nove países, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
Este ano, a competição será realizada em São Tome e Príncipe, uma pequena ilha situada no continente africano, entre os dias 21 e 28 de julho, quando estarão em disputa modalidades esportivas como futebol, atletismo, basquetebol 3x3, taekwondo e voleibol de praia.  
A seleção brasileira de futebol formada por atletas com idade até 16 anos, será representada pela seleção sergipana, composta por 18 alunos dos colégios IDFG, Rodrigues Dória, Santos Dumont, CEA, Elite, Imaculada Conceição, Oviedo Teixeira, Paulo Freire, Coesi, Educacional Maruinense e Mário Trindade, todos eles atletas da equipe Sub-16 do Confiança. A Comissão técnica terá o professor Edmilson Santos como treinador, Moisés Campos como treinador de goleiros e Nelson Lima com supervisor.
Esta semana, o presidente licenciado da CBDE, Antônio Hora Filho, teve duas reuniões importantes sobre o evento. A primeira delas foi com a Comissão Técnica. Na oportunidade foi passado para todos, o que essa competição representa para o Brasil e o desejo dos brasileiros de que o país tenha uma boa participação na competição, de preferência com a conquista do título de campeão.
- Contamos com o apoio do Ministério do Esporte. E a expectativa de todos é que o Brasil tenha uma boa participação, obtenha tecnicamente bons resultados dentro de campo, mas principalmente que nós brasileiros possamos mostrar nosso afeto e carinho aos países irmãos - disse Antônio Hora.
Na manhã desta sexta-feira 13, a reunião foi com os próprios jovens atletas, seus pais e responsáveis. Foi passado para os pais, os cuidados que serão dispensados aos atletas, informado o kit de uniforme que cada um receberá, orientações sobre a forma como devem se comportar em uma competição tão importante, realizada em outro pais.
- Esta manhã reunimos os familiares dos garotos que irão representar o Brasil nos Jogos da CPLP, contamos também com a presença dos membros da comissão técnica. Estamos muito felizes em proporcionar a esses jovens, essa experiência internacional e sobretudo, alimentar o sonho de quem sabe um dia, se tornarem um jogador de futebol profissional-disse o presidente licenciado da CBDE, Antônio Hora Filho.