França e Croácia prontas para a decisão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Finalistas da Copa da Rússia, França e Croácia prometem um grande espetáculo de futebol neste domingo
Finalistas da Copa da Rússia, França e Croácia prometem um grande espetáculo de futebol neste domingo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/07/2018 às 00:47:00

A Copa do Mundo Rússia 2018 chega ao fim neste domingo (15), com a partida entre França e Croácia, no Estádio Luzhniki, em Moscou. A previsão é que a cerimônia de encerramento da competição aconteça trinta minutos antes do jogo, às 11h30 (horário de Brasília). O evento terá a participação do músico latino Nicky Jam, que irá apresentar a música tema do Mundial, Live it Up, do ator Will Smith e da cantora albanesa Era Istrefi.
Após a cerimônia começa a briga pelo título em uma final inédita. A Croácia enfrentará a França na final da Copa, em Moscou, depois de derrotar a Inglaterra (2 a 1) na quarta-feira. A equipe francesa classificou-se contra a Bélgica (1 a 0) no estádio de São Petersburgo, depois de um jogo tático em que os Blues pareciam ter tudo sob controle em todos os momentos.
Os croatas, querem fazer história.  Eles viraram sobre a Inglaterra por 2 a 1 na prorrogação, surpreenderam no Mundial, mas sem deixar de enfrentar polêmicas. O jogador Nikola Kalinic foi cortado da seleção após o jogo contra a Nigéria, por se negar a atender ao pedido do técnico Zlatko Dalic de entrar em campo aos 40 minutos do segundo tempo.
 Os croatas vão disputar a final do Mundial pela primeira vez na história. Já os franceses, campeões em 1998, entram em campo em busca do tão sonhado bicampeonato.
Os Bleus apostam suas fichas no talento do fenômeno Kyllian Mbappé, que brilhou nesta Copa do Mundo mesmo tendo apenas 19 anos. Apesar da pouca idade, o camisa 10 mostrou personalidade na Rússia e chega à decisão como forte candidato ao posto de melhor jogador da competição.
A equipe xadrez tem como grande estrela o meia Luka Modric, que foi fundamental na campanha até à final. O camisa 10 croata regeu a equipe com uma excelente pontaria, liderança e maturidade no gramado. Ele também chega à decisão credenciado para ser o grande nome desta Copa.