Sub-16 do Confiança já está em São Tomé

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Antes do embarque as últimas orientações dos presidentes Hyago França (ADC) e Antônio Hora (CBDE) e a foto histórica ao lado dos familiares
Antes do embarque as últimas orientações dos presidentes Hyago França (ADC) e Antônio Hora (CBDE) e a foto histórica ao lado dos familiares


Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/07/2018 às 03:33:00

A delegação do Con-fiança embarcou nesta sexta-feira rumo a São Tomé e príncipe na África. O time sergipano vai representar o Brasil nos Jogos da CPLP. É a primeira viagem internacional desses garotos e eles estão bem empolgados. Sob o comando do treinador Edmilson Santos, os meninos prometem fazer uma boa campanha e se possível trazer para o Brasil, o título de campeão.

A equipe fez apenas um treino, mas o time já está entrosado de outras campanhas. No certame estadual, o Sub-16 do Dragão está nas semifinais e recentemente, fez uma excelente campanha na Copa Dois de Julho, uma das mais tradicionais competições nessa categoria no Brasil. Os meninos do Dragão foram eliminados pelo Palmeiras, na segunda fase da competição nacional.
No início da tarde desta sexta-feira a delegação do Confiança sub-16 iniciou o roteiro com destino a São Tome e Príncipe. O Dragãozinho disputará uma competição no continente africano de 21 a 28 de julho representando o Brasil.
Ao todo nove países participam dos Jogos da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP), a exemplo de Angola, Portugal e Brasil. Vôlei de quadra, basquete, atletismo e taekwondo são outras modalidades que terão nos Jogos, que visam a confraternização entre as nações que utilizam a língua portuguesa. A Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) é a responsável pela coordenação no Brasil, dessas equipes formadas por alunos atletas.
- É um campeonato que não acontece sempre. Vai ser vantajoso para nós. Não conhecemos os nossos adversários, mas só o fato de eles estarem lá quer dizer que eles possuem uma qualidade, devem ser bons times. Vou procurar ajudar a minha equipe com defesas importantes para sairmos com as vitórias e, consequentemente, com o título - afirmou goleiro Marcos.

O treinador é o experiente Edmilson Santos, do sub-20. Além dele, a delegação azulina terá o treinador de goleiro Moisés Campos, o coordenador da base Nelson Lima e dezoito jogadores do sub-16 do Confiança.
- É uma responsabilidade grande. Uma oportunidade boa também. A gente promete que vai fazer o possível para representar bem nossa equipe e todo o país. Vai ser uma competição muito importante para todos nós. Acho que vai ter muito olheiro por lá e nós precisamos aproveitar esse momento para fazer uma campanha legal - finalizou o goleiro Marcos.
A delegação do Confiança nos Jogos da CPLP está assim constituída: Delegação do Confiança Sub-16 que vai representar o Brasil na África
Jogadores:
Goleiros: Marcos e Jorge.  - Laterais: Leo, Igor e Carlinhos - Zagueiros: Gustavo, Victor, Ismael e Neném - Volantes: Magdiel e Marquinhos - Meias: Pedro Henrique, Netinho e Marcelo - Atacantes: Cadu, João Victor, Nado e Thiago

Comissão técnica:
Coordenador: Nelson Lima - Técnico: Edmilson Santos - Treinador de goleiros: Moisés Campo.