Cadastro Único tem atendimento reduzido devido à falha no sistema

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Publicada em 26/07/2018 às 07:10:00

 

Desde ontem, as unidades da Secretaria Municipal da Assistência Social que realizam a inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) reduzirão o número de atendimento aos usuários que buscam o serviço, devido às constantes quedas e lentidão da versão 7.16 do sistema recém implantado.
De acordo com o gerente do CadÚnico em Aracaju, José Davi Ferreira Santos, os problemas são decorrentes da última atualização do sistema feita pelo Governo Federal, que teve como objetivo garantir mais segurança ao portal. "O novo sistema está em funcionamento desde o início de julho e tem como proposta dificultar o acesso de hackers e as ocorrências de fraudes e de obtenção dos dados por pessoas não autorizadas. Com a mudança da versão do sistema, os nossos profissionais estão enfrentando algumas dificuldades para efetuarem o processo", explica.
Ainda segundo Davi, os coordenadores de cada instituição que presta o serviço já estão montando um esquema de atendimento para melhor atender à comunidade. "Estamos nos esforçando ao máximo para evitar qualquer tipo de transtorno aos nossos usuários. As unidades da Assistência estão organizando estratégias para atender o maior número de pessoas, mas sempre buscando medidas para não prejudicar à população", disse.
O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento de seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como também é usado de forma obrigatória para concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, do Bolsa Verde, entre outros.

Desde ontem, as unidades da Secretaria Municipal da Assistência Social que realizam a inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) reduzirão o número de atendimento aos usuários que buscam o serviço, devido às constantes quedas e lentidão da versão 7.16 do sistema recém implantado.
De acordo com o gerente do CadÚnico em Aracaju, José Davi Ferreira Santos, os problemas são decorrentes da última atualização do sistema feita pelo Governo Federal, que teve como objetivo garantir mais segurança ao portal. "O novo sistema está em funcionamento desde o início de julho e tem como proposta dificultar o acesso de hackers e as ocorrências de fraudes e de obtenção dos dados por pessoas não autorizadas. Com a mudança da versão do sistema, os nossos profissionais estão enfrentando algumas dificuldades para efetuarem o processo", explica.
Ainda segundo Davi, os coordenadores de cada instituição que presta o serviço já estão montando um esquema de atendimento para melhor atender à comunidade. "Estamos nos esforçando ao máximo para evitar qualquer tipo de transtorno aos nossos usuários. As unidades da Assistência estão organizando estratégias para atender o maior número de pessoas, mas sempre buscando medidas para não prejudicar à população", disse.
O Cadastro Único (CadÚnico) é o principal instrumento de seleção e inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, como também é usado de forma obrigatória para concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, do Bolsa Verde, entre outros.