Prefeitura diz que faz esforço para garantir direitos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/07/2018 às 00:50:00

A Prefeitura de Aracaju divulgou nota sobre a paralisação dos servidores. A íntegra é a seguinte:
"A Prefeitura de Aracaju está realizando um enorme esforço para promover o reconhecimento de direitos dos servidores municipais, que vinha sendo negado anteriormente. Durante a atual gestão, 30% dos servidores de diversas áreas já foram beneficiados diretamente com gratificações por Titulação, Avanço de Letra e Abono de Permanência.
A Prefeitura ressalta ainda que não pode deixar de levar em conta o planejamento estratégico e as imposições legais, já que a gestão recebeu a cidade em situação caótica, com salários atrasados, direitos negados e falta de investimento na estrutura municipal.
Para garantir avanços e o pagamento em dia dos servidores, foram realizados mutirões, reduções de custeios, centralização de compras e otimização da mão de obra, demonstrando o compromisso da administração com os seus servidores. As medidas adotadas na cidade são, inclusive, referência para diversos administradores e alcançam reconhecimento nacional, sendo considerada a 1ª capital do Nordeste e a 3ª no país que mais reduziu despesas pela mídia nacional. Neste mês de julho, mais uma vez, a administração municipal consegue pagar antecipadamente o salário, nesta segunda-feira, dia 30."