Feto é encontrado em laje de colégio no Augusto Franco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/07/2018 às 00:50:00

Um feto humano foi encontrado na manhã deste sábado no Colégio Estadual Ofenísia Freire, no conjunto Augusto Franco (zona sul de Aracaju). A Polícia Militar foi avisada por uma testemunha que telefonou para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e avisou da presença deste feto. Os policiais constataram que a criança, ainda em formação, ainda estava envolto na placenta e tinha sido abandonado em cima da laje onde fica a caixa d'água do colégio.
O feto foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML). Peritos do Instituto de Criminalística também estiveram na escola para colher informações sobre como o abandono aconteceu. Por se tratar de uma suspeita de aborto, que é considerado crime, um inquérito policial será instaurado para investigar o caso.

Tiros na fábrica - Um assaltante foi baleado e preso após uma tentativa de furto ocorrida nesta sexta-feira, na fábrica da Cimentos Nassau, em Nossa Senhora do Socorro. Ele e outros dois comparsas encapuzados trocaram tiros com policiais militares do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi acionada por uma funcionária, depois que ela viu o trio rondando o galpão de resíduos. O relato é de este galpão é usado por ladrões, que têm intensificado os furtos de cobre e equipamentos da fábrica nos últimos meses.
A polícia informou ainda que os militares foram recebidos a tiros na chegada e conseguiu atingir um dos bandidos, que foi socorrido ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), sem gravidade. Ele foi levado à Delegacia Plantonista Norte e autuado em flagrante por tentativa de homicídio contra os soldados. Ainda segundo a polícia, o alerta da funcionária conseguiu evitar a subtração de certa quantidade de cobre, material que, ao ser roubado, costuma ser vendido a altos preços no mercado clandestino. Os outros dois assaltantes conseguiram fugir.