Sergipe alcança 48 horas seguidas sem crimes de morte

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/07/2018 às 00:50:00

O "ataque" das polícias a grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e homicídios na capital, região metropolitana e em cidades com maiores índices de crimes do interior do estado está sendo refletido, nitidamente, nos números registrados nos casos dos crimes violentos letais intencionais (CVLIs), que são os homicídios dolosos, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. Às 6h deste sábado, o Instituto Médico Legal (IML) já contabiliza 48 horas seguidas sem ocorrências de CVLI. No bimestre de junho e julho de 2018, meses que apresentam reduções consistentes, já é o nono dia sem acontecer nenhum caso de crime letal intencional.
É a segunda vez, no bimestre de junho e julho de 2018, que Sergipe alcança 48 horas sem crimes violentos letais. Nos dias 18 e 19 de junho, também não houve registros de casos. Além das 48 horas seguidas sem homicídio, latrocínio ou lesão com morte, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) chegou ao nono dia sem nenhum registro desses tipos de ocorrências.
Além disso, até o momento, no mês de julho já é contabilizada uma redução de 27,7% casos de homicídios dolosos em todo o estado de Sergipe, quando comparado com o mesmo período de 2017. Junho de 2018 já apresentou uma redução de 14,8%. De acordo com os dados repassados pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEACrim), neste ano, os nove dias em que não houve nenhuma ocorrência de homicídio doloso, latrocínio e lesão corporal seguida de morte foram 7, 18, 19 e 28 de junho, além de 1, 3, 23, 26 e 27 de julho.