Quatro presos por golpe com anúncios de automóveis em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/08/2018 às 10:49:00

Policiais da Delegacia de Defraudações e Crimes Cibernéticos (DRCC), prenderam ontem quatro suspeitos de envolvimento com o golpe de vendas falsas de automóveis na internet. José Enrique de Souza Conceição, Ivan de Souza Conceição, Maria Antônia Santos de Araújo e Paulo Forêncio Silva foram detidos dentro de uma agência bancária no bairro Siqueira Campos, em Aracaju. O golpe já era investigado desde o mês passado e, segundo a polícia, enganava pessoas que anunciavam bens em sites de venda e tinham os mesmos bens oferecidos a outros clientes por preços abaixo do valor pelos falsos compradores.
Segundo a delegada Rosana Freitas, da DRCC, a frequência dos golpes vinha aumentando, por isso foi feito um alerta no último dia 16 de julho à população. Na semana passada a frequência de vítimas aumentou, principalmente de pessoas que estavam em Aracaju e fizeram depósitos em contas de fora do estado. Ela ainda informou que os levantamentos da investigação começaram após a procura de uma vítima da Bahia que havia depositado R$ 51 mil na conta dos acusados. A polícia acredita que na última semana, eles aplicaram cerca de R$ 200 mil em golpes.
De acordo com as investigações, o líder do grupo, José Henrique, possui antecedentes pela prática de homicídio e tráfico de drogas, e é ligado a organizações criminosas do estado da Bahia.  Maria Ântonia, namorada de José Enrique, era responsável por ceder as contas bancárias e sacar o dinheiro depositado pelas vítimas. Segundo informações, os golpes vêm sendo praticados em todo o país. Os detalhes do trabalho de investigação serão dados pela delegada Rosana Freitas, às 9h30 de hoje, em coletiva de imprensa na sede do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri).