Sergipe presente no Congresso da ABRACE

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Sérgio Doria e Adel Ribeiro representam ACDS no 44º. Congresso da Abrace em Brasília-DF
Sérgio Doria e Adel Ribeiro representam ACDS no 44º. Congresso da Abrace em Brasília-DF

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/08/2018 às 00:42:00

O estado de Sergipe estará muito bem representado no 44º. Congresso Brasileiro de Cronistas Esportivos, que acontece em Brasília -DF entre os dias 9 e 11 de agosto. A delegação sergipana contará com os radialistas, Adel Ribeiro, presidente da Associação de Cronistas Esportivos de Sergipe (ACDS), Cristiano Prado, Manoel Sobral, Roberto Silva, Custódio Santana e do jornalista Givaldo Batista.  
Esse será um congresso de emergência. Considerando a desistência da Associação de Profissionais da Imprensa Esportiva Capixaba (ACEC), a diretoria da ABRACE resolveu assumir a realização evento, que reúne os maiores jornalistas e radialistas esportivos do Brasil.
Segundo Kleiber Beltrão, presidente da ABRACE, a urgente necessidade de discussão e tomada de decisão de importantes temas que atingem diretamente a nossa categoria, como a Lei Geral do Esporte, o nosso Estatuto, credenciamento, o modelo de nossos congressos, os desafios de novas mídias, as dificuldades regionais de nossa categoria, as tendências e exigências para o cronista esportivo no atual milênio, dentre outros assuntos, faz-se necessária a realização do congresso.
Programação - A diretoria da ABRACE divulgou o calendário de atividades para a 44ª edição do Congresso da ABRACE, o congresso brasileiro de imprensa esportiva. O evento acontecerá em Brasília/DF, entre os dias 09 e 11 de agosto de 2018.
O evento contará com a participação do presidente da AIPS América, Gabriel Cazenave (Paraguai), e do presidente da AIPS Media, Gianni Merlo (Itália). O local ainda não foi definido.

Confira a programação:

Dia 09 (quinta-feira):
14h às 17h - entrega de credenciais - 17h - Abertura - 17h20 às 19h - "OS NOVOS RUMOS DA CRÔNICA ESPORTIVA BRASILEIRA"- Inspiração: Lei Geral do Esporte. 19h às 19h30 - "A IMPORTÂNCIA DA REGULARIZAÇÃO DO PROFISSIONAL DA ÁREA ESPORTIVA", com Gabriel Cazenave, presidente da AIPS AMÉRICA; 19h30 às 20h - "O PERFIL ESPERADO DO CRONISTA PARA O MERCADO ATUAL", com Gianni Merlo, presidente da AIPS MUNDIAL;
20h30 - jantar

Dia 10 (sexta-feira):
08h30 - Novo Estatuto da ABRACE - discussão e votação - 11h30 às 12h30 - "A CRÔNICA ESPORTIVA NAS REGIONAIS" - Apresentação dos cinco vice-presidentes regionais (12 minutos cada), de como está o trabalho da crônica esportiva nessas regiões -  12h30 às 14h - almoço - 14h15 às 16h - CREDENCIAMENTO - 16h00 às 17h30 - "OS PRIMEIROS 16 MESES DA NOVA GESTÃO DA ABRACE", com Kleiber Beltrão, presidente da ABRACE; - 17h30 às 19h - Tema a ser escolhido em pesquisa com os cronistas. 20h - jantar

Dia 11 (sábado):
Manhã - livre para retorno - 12h - encerramento das diárias
Treinador Eurico Souza