Confiança permanece na Série C em 2019

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Confiança foi outra equipe dentro de campo e venceu o Atlético do Acre por 3x0 na Arena da Floresta
O Confiança foi outra equipe dentro de campo e venceu o Atlético do Acre por 3x0 na Arena da Floresta

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/08/2018 às 04:29:00

Se não der para se classificar para a próxima fase, o Confiança pelo menos cumpriu o seu papel na partida contra o Atlético-AC. O time sergipano venceu muito bem o time acreano por 3x0, garantiu a permanência no Série C em 2019 e abre perspectivas – as chances são remotas - de classificação para a próxima fase. Os gols da partida foram assinalados por Léo Ceará (2) e Frontini. Foi a única derrota do Atlético na Arena da Floresta no Brasileiro da Série C.

Para ganhar a vaga na próxima fase, o Dragão tem que vencer muito bem o Globo-RN e torcer por derrotas do Santa Cruz-PE e Botafogo-PB. O Santa Cruz enfrenta o Salgueiro enquanto o Botafogo pega o Juazeirense. Os dois jogos em casa em casa, justamente contra lanterna e o vice lanterna respectivamente.

Além disso, precisaria tirar enorme diferença no saldo de gols, que atualmente é de um negativo para o Confiança, cinco para o Botafogo-PB e oito para o Santa Cruz. Muito complicada a situação do Confiança, com vistas à próxima fase. Mas pelo menos poderá tentar no próximo ano. Todos os jogos da 18ª. rodada acontecem às 19h30 do próximo sábado 11 de agosto.  

 

Confiança sempre melhor - Jogando em casa, o Atlético-AC começou a partida ditando o ritmo do jogo, mas o Confiança bem postado, jogava no contra-ataque e foi assim que abriu o placar. Aos 37 minutos, Diego derrubou Lucas na área e o árbitro marcou pênalti. Léo Ceará cobrou e não desperdiçou.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Aos 22 minutos, o Confiança foi ao ataque e conseguiu ampliar. Léo Ceará arriscou de fora da área e fez um bonito gol, sem chances para o goleiro Rhuan, que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o Atlético-AC foi para o tudo ou nada, mas sem sucesso e em um contra-ataque, o Confiança matou o jogo com um gol de Frontini, aos 43. O atacante aproveitou uma falha da defesa adversária para fechar o placar em 3 a 0.

 

Próximos jogos - Os dois times já voltam a campo no próximo no sábado, às 19h30, para a disputa da 18ª e última rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Jogando em casa, o Confiança recebe o Globo, na Arena Batistão. O Atlético-AC viaja até o Rio Grande do Norte para enfrentar o ABC, no Estádio Frasqueirão.