Prefeita Lara empossa novos servidores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
LARA PARTICIPA DE SOLENIDADE QUE DEU POSSE A 11 NOVOS SERVIDORES CONCURSADOS
LARA PARTICIPA DE SOLENIDADE QUE DEU POSSE A 11 NOVOS SERVIDORES CONCURSADOS

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/08/2018 às 05:07:00

Na manhã de ontem, 06, a Prefeita Lara participou da solenidade de posse dos aprovados em concurso público organizado pela prefeitura de Japaratuba, referente ao edital nº 01/2014. Na oportunidade a prefeita assinou o termo da posse de 11 novos servidores que irão ocupar o cargo de vigia, do quadro de pessoal permanente da administração municipal.

Durante discurso, Lara ressaltou que apesar da crise financeira que os municípios estão enfrentando, a gestão vem honrando com os compromissos assumidos, desde o pagamento em dia da folha salarial, recuperação das certidões negativas, realização de obras e, agora, a nomeação de aprovados em concurso.

Após o procedimento de convocação e posse, novos servidores começarão amanhã [terça-feira-07] curso de capacitação na Academia de Polícia Civil de Sergipe (Acadepol). Após a realização da formação e treinamento, novos servidores irão compor a Guarda Municipal da cidade.

O comandante-geral da PM, coronel Marcony Cabral, destacou a importância da parceria entre as instituições que compõem a Secretaria da Segurança Pública (SSP) e a gestões municipais no intuito de formarem suas guardas municipais. "Essa iniciativa dos municípios em formar as suas guardas é fundamental, porque não só aumenta o efetivo, mas são pessoas que conhecem o município, são pessoas da própria comunidade; e isso também contribui com a sensação e percepção de segurança", enfatizou. Serão dois meses do curso de agente de proteção Patrimonial Especial- APPE, sem despesas aos participantes.

Presente à solenidade, o vice-prefeito, Dorgival Monteiro; Vereadores, Ronaldo da Sapucaia (Presidente), Anselmo Rocha, Geovânia do Travessão, Nenê de Dona Cenira; Secretários Municipais; Instrutor de Técnicas de Vigilância-Acadepol (André Fontes).