Enem tem 70 mil inscritos em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/06/2012 às 11:54:00

Milton Alves Júnior

Tendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como pré-requisito para concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Sergipe (UFS), 70.437 estudantes sergipanos se inscreveram, e devem participar do processo seletivo no próximo mês de novembro.
O professor Rômulo Dias de Souza disse que os estudantes estão motivados. "Antes, esse exame não era muito valorizado pelos colegiais, porém, com a extinção do concurso vestibular, não existe outra alternativa a não ser se dedicar ainda mais aos estudos e enfrentar o Enem. Ao tomar conhecimento desse número, todos nós ficamos felizes pois os jovens terão que estudar mais", comentou.
Para o educador, o progresso estrutural da UFS pode render uma procura ainda maior por parte dos estudantes a cada edição do Enem. "Quem estudou na federal, ou trabalha lá, conhece e tem plena convicção de quanto cresceu a instituição. Ao longo dos anos, melhorias foram adotadas e, consequentemente, agradam e incentivam os jovens a batalhar por um espaço, e claro, fazer parte da comunidade acadêmica da UFS", concluiu Rômulo que ensina há 17 anos para estudantes do ensino médio.
Conforme o edital desta edição 2012, as provas  do Enem serão aplicadas nos dias três e quatro de novembro, impreterivelmente a partir de 13h (horário de Brasília). No primeiro dia, os vestibulandos terão quatro horas e meia para responder questões de ciências humanas e da natureza. Já no segundo, além da redação, será a vez das provas de matemática e linguagens. O tempo para preencher a prova foi estabelecido em cinco horas. A divulgação do gabarito está prevista para sete de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro.