Coach de emagrecimento e consultora alimentar, Gabi Lodewijks dá dicas para que a ansiedade não vire uma compulsão alimentar

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Publicada em 17/09/2018 às 07:12:00

 

Pessoas que sofrem de distúrbios de ansiedade sentem preocupações e medos extremos em situações simples da rotina, além de alguns sintomas físicos, o que atrapalha suas atividades cotidianas já que eles são difíceis de controlar. Por sorte, os distúrbios de ansiedade podem ser tratados.
Coach de emagrecimento e consultora alimentar, Gabi Lodewijks dá dicas de como as pessoas devem agir quando estão sofrendo de ansiedade e descontam na alimentação: "A ansiedade pode ser causada por muitas situações como estresse, alimentação ou acontecimentos diversos. Então, se a pessoa se sente ansiosa com frequência, ela pode usar a alimentação ao seu favor".
Confira algumas dicas: 
Aveia: É um dos melhores cereais pois fornece energia e vitalidade, acalma e ainda ajuda para o bom funcionamento do intestino. Além disso, a pessoa pode consumi-la a qualquer hora do dia em um smoothie com frutas, por exemplo.
Vegetais Verdes: Alface, espinafre, rúcula e agrião são maravilhosos para aumentar os níveis de minerais que regulam o sistema nervoso como o magnésio. É melhor consumi-los crus, em saladas ou sucos para aproveitar melhor todas as suas propriedades.
Nozes : Em geral, todas as nozes têm muitos benefícios, uma vez que contêm ácidos graxos essenciais. Elas também têm a vantagem de serem muito ricas em magnésio. Indico a pessoa comer de 4 a 5 nozes todos os dias e alternar com outros tipos de nozes sem sal, de preferência. 
Sementes de girassol: Sementes são superalimentos com propriedades para combater a ansiedade, especialmente as de girassol. Elas são ricas em ácidos graxos essenciais que nutrem o sistema nervoso e também controlam os impulsos de querer comer o tempo todo. Podem ser consumidas no iogurte, na salada ou com frutas, por exemplo.
Abacate: Esse alimento é tão completo que não podemos deixá-lo de lado pois combate as deficiências nutricionais que podem desencadear a ansiedade. Adicione-o às refeições e lanches. Pode fazer um guacamole, adicionar na salada e no smoothie.
Grão de bico: É um grão rico em fibras, potássio, ferro, cálcio e magnésio. Pode ser consumido em saladas, refogado com legumes, com frango e hambúrguer de grão de bico. 
"Todos os alimentos mencionados são benéficos para controlar a ansiedade, mas existem muitos outros como a banana, couve, laranja, feijões, etc", acrescenta a coach de emagrecimento e consultora alimentar.

Pessoas que sofrem de distúrbios de ansiedade sentem preocupações e medos extremos em situações simples da rotina, além de alguns sintomas físicos, o que atrapalha suas atividades cotidianas já que eles são difíceis de controlar. Por sorte, os distúrbios de ansiedade podem ser tratados.
Coach de emagrecimento e consultora alimentar, Gabi Lodewijks dá dicas de como as pessoas devem agir quando estão sofrendo de ansiedade e descontam na alimentação: "A ansiedade pode ser causada por muitas situações como estresse, alimentação ou acontecimentos diversos. Então, se a pessoa se sente ansiosa com frequência, ela pode usar a alimentação ao seu favor".

Confira algumas dicas: 
Aveia: É um dos melhores cereais pois fornece energia e vitalidade, acalma e ainda ajuda para o bom funcionamento do intestino. Além disso, a pessoa pode consumi-la a qualquer hora do dia em um smoothie com frutas, por exemplo.
Vegetais Verdes: Alface, espinafre, rúcula e agrião são maravilhosos para aumentar os níveis de minerais que regulam o sistema nervoso como o magnésio. É melhor consumi-los crus, em saladas ou sucos para aproveitar melhor todas as suas propriedades.
Nozes : Em geral, todas as nozes têm muitos benefícios, uma vez que contêm ácidos graxos essenciais. Elas também têm a vantagem de serem muito ricas em magnésio. Indico a pessoa comer de 4 a 5 nozes todos os dias e alternar com outros tipos de nozes sem sal, de preferência. 
Sementes de girassol: Sementes são superalimentos com propriedades para combater a ansiedade, especialmente as de girassol. Elas são ricas em ácidos graxos essenciais que nutrem o sistema nervoso e também controlam os impulsos de querer comer o tempo todo. Podem ser consumidas no iogurte, na salada ou com frutas, por exemplo.
Abacate: Esse alimento é tão completo que não podemos deixá-lo de lado pois combate as deficiências nutricionais que podem desencadear a ansiedade. Adicione-o às refeições e lanches. Pode fazer um guacamole, adicionar na salada e no smoothie.
Grão de bico: É um grão rico em fibras, potássio, ferro, cálcio e magnésio. Pode ser consumido em saladas, refogado com legumes, com frango e hambúrguer de grão de bico. 
"Todos os alimentos mencionados são benéficos para controlar a ansiedade, mas existem muitos outros como a banana, couve, laranja, feijões, etc", acrescenta a coach de emagrecimento e consultora alimentar.