Ouvidoria da Emsurb passa por capacitação promovida pela CGU

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Publicada em 26/09/2018 às 06:56:00

 

Aperfeiçoar a interlocução entre o cidadão e a administração pública, visando o aprimoramento da gestão. Foi com esse intuito que integrantes da Ouvidoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) iniciaram nesta terça-feira o curso de Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria. A capacitação está inserida no Programa de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), instituído pela Ouvidoria-Geral da União, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (OGU/CGU).
Durante o curso, ministrado pelos auditores federais, Jorge Fontelles e Rogério Goulart, ambos da  CGU, serão abordadas temáticas de abordagem e de atendimento ao usuário. "Queremos contribuir para o aperfeiçoamento permanente do atendimento prestado como também com o fortalecimento das ouvidorias no Brasil. Nosso objetivo é atingir o máximo de localidades", explicou o auditor Jorge Fontelles.   
Para o chefe da Assessoria de Controle Interno, José Olino, é importante que a empresa esteja atualizada com as diretrizes que estão sendo executadas em órgãos da esfera federal, a exemplo da CGU, visando a melhoria na qualidade de vida dos aracajuanos.  "Temos a preocupação em proporcionar o melhor atendimento ao cidadão, como também garantir  a defesa dos usuários dos serviços públicos da administração pública, uma vez que as empresas sofrem constantes mudanças, e é inevitável a evolução dos processos. O cidadão sempre estará em evidência, ele é o resultado de todos os nossos objetivos. Nesse sentido, procuramos sempre inovar", enfatizou Olino.
Participam do evento representantes dos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, além de órgãos estaduais e municipais. O curso segue até a próxima quinta-feira, 27, no auditório da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), no bairro Inácio Barbosa.

Aperfeiçoar a interlocução entre o cidadão e a administração pública, visando o aprimoramento da gestão. Foi com esse intuito que integrantes da Ouvidoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) iniciaram nesta terça-feira o curso de Práticas de Atendimento ao Cidadão em Ouvidoria. A capacitação está inserida no Programa de Formação Continuada em Ouvidorias (Profoco), instituído pela Ouvidoria-Geral da União, do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (OGU/CGU).
Durante o curso, ministrado pelos auditores federais, Jorge Fontelles e Rogério Goulart, ambos da  CGU, serão abordadas temáticas de abordagem e de atendimento ao usuário. "Queremos contribuir para o aperfeiçoamento permanente do atendimento prestado como também com o fortalecimento das ouvidorias no Brasil. Nosso objetivo é atingir o máximo de localidades", explicou o auditor Jorge Fontelles.   
Para o chefe da Assessoria de Controle Interno, José Olino, é importante que a empresa esteja atualizada com as diretrizes que estão sendo executadas em órgãos da esfera federal, a exemplo da CGU, visando a melhoria na qualidade de vida dos aracajuanos.  "Temos a preocupação em proporcionar o melhor atendimento ao cidadão, como também garantir  a defesa dos usuários dos serviços públicos da administração pública, uma vez que as empresas sofrem constantes mudanças, e é inevitável a evolução dos processos. O cidadão sempre estará em evidência, ele é o resultado de todos os nossos objetivos. Nesse sentido, procuramos sempre inovar", enfatizou Olino.
Participam do evento representantes dos estados de Alagoas, Pernambuco, Bahia, Belo Horizonte, Rio Grande do Sul, além de órgãos estaduais e municipais. O curso segue até a próxima quinta-feira, 27, no auditório da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT), no bairro Inácio Barbosa.