Segundona

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/11/2012 às 22:00:00

1 - Finalmente os jogos da Segundona apontaram os quatro clubes classificados. Pelo Grupo A, saíram o Estanciano e Boca Junior e pelo B os dois melhores América e Dorense. O futebol tem três cidades no cruzamento olímpico, que são elas, Estância (dois clubes), Propriá e Nossa Senhora da Dores.  Por decisão do presidente da FSF, Carivaldo Souza, o cruzamento foi antecipado para sábado com os jogos Estanciano x Dorense e América x Boca Júnior. Os dois vencedores do Cruzamento passarão a integrar a divisão de elite do nosso futebol, cuja tabela só deve sair com o conhecimento dos dois qualificados da Segundona.

2 - Somente a cidade de Estância tem estádio apto para o campeonato 2013 com todos os clubes da divisão principal o que a principio cria problemas e dúvidas como será na questão de Propriá e Dores. Estanciano termina na Segundona como a melhor equipe, América entra em campo com o seu técnico Fernando Dourado pensando no Sergipe.  O Clube vermelho antecipadamente já anuncia a possibilidade de contratação de Dourado, o preferido de Joaquim Feitosa que acumula as funções de presidente do América e Diretor de Futebol do Sergipe.  Se o América passar no cruzamento, como é que fica? - É uma questão que vem sendo bastante comentada no meio esportivo.

Meio de Campo
COMEÇA PELO ABC
Com apenas 17 dias reservados a fase classificatória será realizada pela Copa do Nordeste. Na Chave do Itabaiana estão ABC, Bahia e Ceará. Na chave do Confiança estão o Fortaleza, Souza e Sport. Apenas dois times serão classificados em cada chave, com os jogos sendo realizados aos domingos e quartas. Inicialmente o Itabaiana enfrenta o ABC e o Confiança, o Fortaleza.

RICARDO POR VOLTAR
Após a saída de Marcelo Oliveira, o Vasco já tem a sua preferência para assumir o comando técnico em 2013. Trata-se de Ricardo Gomes. Em recuperação de um AVC sofrido em agosto do ano passado, o treinador iniciou os contatos com o presidente Roberto Dinamite e pode voltar ao clube a partir de janeiro. Em conversa com pessoas próximas, o profissional revelou que conta com o aval dos familiares caso este seja o seu desejo.

ADRIANO DEIXOU O FLA
Adriano decidiu se antecipar e anunciou que vai deixar o Flamengo. Em nota, o jogador de 30 anos disse que só voltará a jogar no próximo ano e admitiu que pode trocar de clube em 2013. O contrato do atacante com o Flamengo se encerraria em dezembro;

Cartão Amarelo
A Segundona está precisando de um aperto no cruzamento olímpico.  Jogos começando com atraso em virtude da falta ambulância. No Cruzamento é hora dos acertos.

Cartão Vermelho
A atual situação do gramado do Estádio Paulo Barreto, na cidade Lagarto, administrado pela Prefeitura Municipal. Informação é que a liberação para jogos não oficiais corre solta. Ainda assim, o prefeito Walmir perdeu a eleição...

Gol de Placa
A programada apresentação do Grupo Capoeira Brasil, tendo a frente o mestre Boneco, no Complexo Professor Kardec, no bairro Santa Maria. A apresentação será no próximo dia 10. O mestre Boneco antes da apresentação fará um palestra.