Caixa financia setor de petróleo e gás

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/11/2012 às 22:19:00

A Caixa Econômica Federal registrou R$ 1,3 bilhão em financiamentos para o setor de óleo e gás dentro do Portal Progredir, da Petrobras, desde o início das operações do programa, em setembro de 2011. No total, foram contratadas 200 operações de crédito a fornecedores diretos e indiretos da Petrobras. O valor contratado no Programa já ultrapassou a marca de R$ 3 bilhões.  

Para o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima, "a marca consolida a atuação da Caixa no segmento de Petróleo e Gás, tornando-a  o principal agente financeiro de recursos para capital de giro do setor. A Caixa detém a 1ª colocação em quantidade de financiamentos e em volume negociado, destacando-se frente às outras oito instituições financeiras participantes do Portal", comentou.

 As operações para fornecedores do segmento de óleo e gás foram contratadas em todo o país, sendo 64% para empresas da Região Sudeste, 27% da Região Nordeste, 6% da Região Sul, 2% para empresas da Região Norte e 1% da Região Centro-Oeste.