Crédito imobiliário é tema de treinamento

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/06/2012 às 12:09:00

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (Ccreci/SE) promove hoje mais uma capacitação para a categoria. O curso Visão Geral do Crédito Imobiliário será ministrado pelo gerente regional de negócios com a construção civil da Caixa Econômica Federal em Sergipe, Rubens Fulber. Durante o evento serão abordados temas de relevância para o dia-a-dia do profissional corretor de imóveis.
Fulber destaca que a capacitação irá oportunizar aos participantes o conhecimento de todos os aspectos envolvidos nas operações de financiamentos de imóveis, como Fontes de Recursos, Modalidades, Limites de Enquadramento, Documentações, Taxas de Juros, Quotas de Financiamento, Encargos, Garantias, Seguros, Uso do FGTS, entre outras informações importantes.
"A maioria das transações de imóveis ocorre com pagamento parcial na forma de financiamento bancário. Dessa forma, o corretor de imóveis precisa também ter conhecimento e domínio destas informações, de forma que possa orientar e assessorar seus clientes, facilitando a concretização de mais negócios", frisa o gerente. O curso acontece na sede do próprio Conselho, das 19 às 22 horas.
"Recentemente, realizamos uma palestra no Cceci/SE com o intuito de elucidar dúvidas dos corretores de imóveis acerca de seus direitos e deveres. Foi um sucesso, pois os participantes interagiram muito bem com o palestrante, solicitando esclarecimentos e levantando situações de sua rotina profissional. Nosso objetivo ao seguir promovendo outras capacitações é esse: qualificar cada vez mais o corretor, ajudando-o a prestar serviços com excelência", ressalta o presidente do Conselho, Sérgio Sobral.