Maria destaca união dos políticos em favor de Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A senadora Maria do Carmo ressalta clima  amistoso na bancada federal
A senadora Maria do Carmo ressalta clima amistoso na bancada federal

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/11/2012 às 03:23:00

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) destacou a união da bancada federal sergipana que, independente de posição política, está sempre junta em favor dos interesses de Sergipe. "Nesse momento, as diferenças políticas se diluem e todos se juntam em favor do Estado e da população", afirmou a democrata.

Ao participar da reunião da bancada federal - coordenada pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB) - na quarta-feira, Maria ressaltou a importância das discussões e observou que os parlamentares sempre estão atentos às demandas e às sugestões apresentadas pelos gestores, visando garantir investimentos importantes para o Estado e para os municípios.

A postura coesa da bancada, segundo o vice-prefeito eleito de Aracaju, José Carlos Machado (PSDB), sempre causou uma espécie de ciúmes em bancadas de outros Estados. "Graças a Deus, tradicionalmente neste momento, o foco é fazer o melhor para Sergipe", afirmou.

Na reunião, a senadora Maria do Carmo e o deputado federal Mendonça Prado (DEM) apresentaram emendas em favor de Aracaju, mesmo sendo opositores da atual gestão.

Maria ressaltou que deputados e senadores sentam com representantes do governo e de entidades, além de prefeitos para ouvir as suas sugestões e transformá-las em emendas coletivas e individuais. "As discussões são sempre amistosas", afirmou a democrata sergipana.

Vários prefeitos participaram da reunião, entre eles o eleito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). Na próxima semana haverá um novo encontro quando os parlamentares irão definir, em conjunto, como serão destinados os recursos. Este ano, por exemplo, o governo do Estado vai querer emendas para investimentos na rede hospitalar de urgência e para a regulamentação fundiária de áreas com ocupação urbana.