Secretaria da Educação divulga edital para eleição de pais e alunos para o Conselho Estadual do Fundeb

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Publicada em 20/11/2018 às 06:53:00

 

A Secretaria de Estado da Educação tornou público o Edital nº 8.864/2018, que normatiza a realização do processo eleitoral para escolha dos representantes de pais de alunos e dos estudantes da educação básica pública estadual que irão compor o Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação em Sergipe (CEACS / UNDEB-SE), para a gestão do biênio 2019 a 2021.
A eleição se dará em duas etapas, quando serão escolhidos, através do voto direto, dois pares dos representantes dos pais de alunos e um par de representantes dos estudantes e seus respectivos suplentes. Poderão participar do processo eletivo os pais de alunos regularmente matriculados na rede pública estadual de ensino e os estudantes matriculados com frequência a partir de 50% nas unidades de ensino da rede pública estadual. No caso dos alunos, é necessário ter a idade mínima de 16 anos.
Estarão aptos a participar do pleito os representantes dos pais de alunos e os estudantes que compõem os Conselhos Escolares das Unidades de Ensino da Rede Pública Estadual. Os interessados em se candidatar devem efetuar suas inscrições na escola em que se encontra vinculado na condição de conselheiro

A Secretaria de Estado da Educação tornou público o Edital nº 8.864/2018, que normatiza a realização do processo eleitoral para escolha dos representantes de pais de alunos e dos estudantes da educação básica pública estadual que irão compor o Conselho Estadual de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação em Sergipe (CEACS / UNDEB-SE), para a gestão do biênio 2019 a 2021.
A eleição se dará em duas etapas, quando serão escolhidos, através do voto direto, dois pares dos representantes dos pais de alunos e um par de representantes dos estudantes e seus respectivos suplentes. Poderão participar do processo eletivo os pais de alunos regularmente matriculados na rede pública estadual de ensino e os estudantes matriculados com frequência a partir de 50% nas unidades de ensino da rede pública estadual. No caso dos alunos, é necessário ter a idade mínima de 16 anos.
Estarão aptos a participar do pleito os representantes dos pais de alunos e os estudantes que compõem os Conselhos Escolares das Unidades de Ensino da Rede Pública Estadual. Os interessados em se candidatar devem efetuar suas inscrições na escola em que se encontra vinculado na condição de conselheiro