Monique Curi: 'Eu já estava esquecendo que era atriz, aí pensei: está na hora de voltar!'

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Em ótima forma, a atriz volta feliz da vida para a TV (Foto: Salve Jorge/TV Globo)
Em ótima forma, a atriz volta feliz da vida para a TV (Foto: Salve Jorge/TV Globo)

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/11/2012 às 02:49:00

Há muito tempo longe da TV, Monique Curi voltou com força total e querendo recuperar o tempo "nada perdido", como ela afirma na entrevista. A atriz interpreta a secretária Lena, que trabalha com os advogados Stenio (Alexandre Nero) e Haroldo (Otaviano Costa).

Você ficou um bom tempo fora do ar. Qual foi o motivo?

Monique Curi - A última novela que fiz foi "Laços de Família", em 2000. Depois me casei e tive dois filhos, a Vitória, agora com 9 anos, e o Théo, de 7 anos. Nesse período, eu quis dar uma parada, porque senti a necessidade de dar atenção total para meus filhos. E também porque sempre quis ser aquela mãe que leva a filha para o balé, o filho para a natação, além de ir a festinhas e à reunião de escola. Essas coisas são complicadas de fazer quando você está trabalhando. Não me arrependo de nada!

Durante esse período, você fez algum curso ou se envolveu com alguma outra atividade profissional?

MC - Fiz curso de jornalismo e psicologia, mas não exerci nenhuma das profissões. O tempo foi passando e eu comecei a sentir muita saudade da minha profissão. Também fiz curso de teatro e produzi um espetáculo muito legal. Foi maravilhoso pra mim e essa peça teve uma crítica muito boa, o que me fez pensar em voltar, porque eu me senti mais segura quanto ao meu trabalho. Eu já estava esquecendo que era atriz. Aí pensei: está na hora de voltar!

Como foi a volta? Você teve alguma dificuldade para ingressar no meio novamente?

MC - Conversei com algumas pessoas, mas era sempre muito difícil, porque fiquei afastada muito tempo. Até que a Gloria ficou sabendo que eu queria voltar e me convidou para fazer a secretária Lena.

Dá para ver que você está muito feliz com o retorno...

MC - Eu estou exalando felicidade! Comecei a trabalhar na Globo com 10 anos. Fiz muita novela aqui. Essa é minha profissão e é o que sei fazer. O convite da Gloria apareceu na hora certa!

O que está achando do trabalho da autora e do seu personagem?

MC - Ela é fenomenal, nunca tinha feito novela dela. Meu personagem é pequeno, mas meu núcleo é bem importante e de destaque. Além disso, fiquei super feliz de poder contracenar com a protagonista da novela, a Nanda Costa.

E o que a família está achando de tudo isso? Eles te apoiaram?

MC - Muito! Estou completamente realizada! Tenho uma família linda, filhos incríveis, casada há 12 anos e voltando para minha profissão com o pé direito. Meus filhos sentem falta, mas, quando eles assistem à novela, logo passa. Eles gostam de ver a mãe na TV!