Matrícula online nas escolas da Rede Estadual de Ensino começa na segunda-feira

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Publicada em 14/01/2019 às 13:34:00

 

A partir desta próxima segunda-feira, , pais e responsáveis legais já podem acessar o Portal da Matrícula Online para consultar o período de realização da matrícula na unidade na rede estadual de ensino em que deseja vaga. Desde 2016, o processo de matrícula nas escolas estaduais é feito, exclusivamente, de forma online e gratuita, no Portal da Matrícula Online, que está hospedado no endereço eletrônico da Seduc (www.seduc.se.gov.br).
Para os alunos que desejam permanecer na mesma escola em que estudaram no ano letivo anterior, os quais têm suas matrículas renovadas automaticamente, deve o responsável legal assinar a ficha de matrícula até 30 dias após o início do ano letivo. As matrículas de alunos egressos e candidatos à rede serão realizadas no Portal da Matrícula Online, cujo sistema fica aberto das 8h às 22h.
O superintendente executivo da Seduc, professor Everton Siqueira, destaca que, de modo a auxiliar o cidadão que necessitar de ajuda para matricular um estudante em uma escola pública estadual, o governo do Estado disponibiliza atendimento virtual instantâneo (chat) - no Portal da Matrícula Online - , a  estrutura das secretarias de suas 354 unidades escolares e também atendimento por ligação telefônica gratuita, por meio do canal 0800 2855321.
 "O estudante candidato a uma vaga na Rede Estadual, ao acessar o Portal, deverá selecionar a série/ano, o município, o turno e a escola em que deseja estudar e preencher o formulário de cadastro. O processo é rápido e simples", enfatiza Everton Siqueira, ao salientar que, caso o aluno seja menor de idade, somente os pais ou o responsável poderão realizar a matrícula.

A partir desta próxima segunda-feira, , pais e responsáveis legais já podem acessar o Portal da Matrícula Online para consultar o período de realização da matrícula na unidade na rede estadual de ensino em que deseja vaga. Desde 2016, o processo de matrícula nas escolas estaduais é feito, exclusivamente, de forma online e gratuita, no Portal da Matrícula Online, que está hospedado no endereço eletrônico da Seduc (www.seduc.se.gov.br).
Para os alunos que desejam permanecer na mesma escola em que estudaram no ano letivo anterior, os quais têm suas matrículas renovadas automaticamente, deve o responsável legal assinar a ficha de matrícula até 30 dias após o início do ano letivo. As matrículas de alunos egressos e candidatos à rede serão realizadas no Portal da Matrícula Online, cujo sistema fica aberto das 8h às 22h.
O superintendente executivo da Seduc, professor Everton Siqueira, destaca que, de modo a auxiliar o cidadão que necessitar de ajuda para matricular um estudante em uma escola pública estadual, o governo do Estado disponibiliza atendimento virtual instantâneo (chat) - no Portal da Matrícula Online - , a  estrutura das secretarias de suas 354 unidades escolares e também atendimento por ligação telefônica gratuita, por meio do canal 0800 2855321.
 "O estudante candidato a uma vaga na Rede Estadual, ao acessar o Portal, deverá selecionar a série/ano, o município, o turno e a escola em que deseja estudar e preencher o formulário de cadastro. O processo é rápido e simples", enfatiza Everton Siqueira, ao salientar que, caso o aluno seja menor de idade, somente os pais ou o responsável poderão realizar a matrícula.