Polícia apreende 26,5 quilos de maconha dentro na BR 101

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os Policiais e a droga apreendida
Os Policiais e a droga apreendida

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 19/01/2019 às 20:10:00

Equipes das polícias Militar e Rodoviária Federal (PRF) apreenderam, no final da noite de sexta-feira, 45 tabletes com um total de 26,5 quilos de maconha. A ação conjunta aconteceu no km 200 da BR 101, na Unidade Operacional da PRF, em Cristinápolis (Sul). Os policiais abordaram um ônibus que seguia da cidade do Rio de Janeiro/RJ para Maceió/AL, e duas malas no compartimento de bagagem despertaram a atenção dos cães da Companhia Independente de Policiamento com Cães da Policia Militar de Sergipe (CIPCães/PMSE).

Ao abrirem as malas, os policiais encontraram os tabletes com maconha. Um dos passageiros, um jovem de 27 anos, assumiu a posse da droga (fato confirmado com a numeração dos tickets de bagagem), disse que pegou as malas em uma estação de metrô na cidade do Rio de Janeiro e as deixaria no terminal rodoviário de Maceió. O jovem também disse aos policias que receberia um valor ainda não acertado por meio de uma transferência bancária.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Plantonista, em Estância, onde o passageiro foi autuado por tráfico interestadual de drogas. A ação conjunta entre a PRF e a PMSE faz parte de um trabalho integrado de combate ao tráfico de drogas na região de divisas do estado durante as festividades do Fest Verão, em Aracaju.