Líder do governo diz que aguarda CPI das Fundações

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 28/11/2012 às 02:25:00

"Estamos aguardando o comunicado oficial da Mesa Diretora da Casa sobre o requerimento da deputada estadual Goretti Reis (DEM), propondo a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades nas Fundações Estaduais de Saúde, que, segundo ela, já foi protocolado". Foi o que disse na manhã de ontem o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD), avisando que no momento certo a bancada que dá sustentação ao governo na Casa vai se pronunciar.

"Se a deputada acredita que precisa averiguar toda a saúde do nosso Estado não tem nenhum problema, mas precisa ser uma averiguação mais profunda, analisando períodos anteriores ao governo de Marcelo Déda (PT) e que se verifique também os hospitais e maternidades que recebem recursos do governo do Estado, a exemplo do Hospital Nossa Senhora da Conceição e da Maternidade Zacarias Junior, ambos em Lagarto, assim como instituições em outros municípios. Essa CPI se realmente vier a ser oficializada não pode se transformar em um palanque eleitoreiro com o objetivo de querer desgastar o governador Marcelo Déda", adverte o deputado.

Entende Gustinho que, "se a CPI é para averiguar, se é para investigar e se é para buscar erros e desmandos na saúde do Estado, que se busque também em governos anteriores, assim como em outros secretários que passaram pela pasta da Secretaria de Saúde", diz o deputado, reconhecendo o direito legítimo da oposição em propor a CPI. "No momento certo a bancada vai se pronunciar e mostrar o que ocorre na saúde do estado".