Novo clássico no Batistão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Mando de campo é do Itabaiana, mas tricolor vai enfrentar o Confiança esta tarde no Batistão. O estádio de Itabaiana está interditado
Mando de campo é do Itabaiana, mas tricolor vai enfrentar o Confiança esta tarde no Batistão. O estádio de Itabaiana está interditado

Ita baiana e Confiança voltam a se enfrentar. O mando e do Tricolor, mas a partida a acontece na Arena Batistão
Ita baiana e Confiança voltam a se enfrentar. O mando e do Tricolor, mas a partida a acontece na Arena Batistão

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/02/2019 às 00:08:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

A Arena Batistão volta a viver um dos seus grandes dias. É dia de clássico. Itabaiana e Confiança se enfrentam na tarde deste domingo (10), a partir das 17 horas, partida válida pela quinta rodada do Sergipano 2019, a partida vale a liderança da competição. Quem vencer fecha a rodada na frente dos concorrentes. O mando de campo é do Itabaiana, mas por conta da interdição do Etelvino Mendonça o jogo será na Arena Batistão.
No momento o Confiança é o líder com nove pontos ganhos, cem por cento de aproveitamento, tem o ataque mais positivo a defesa está incólume e os números mostram que é a melhor equipe da competição, pelo menos até agora. Do outro lado se tem o Itabaiana, que se não vai tão mal no estadual, foi uma decepção na Copa do Brasil, quando foi goleado pelo Paraná por 5x2 e vergonhosamente eliminado da competição.
No estadual o Itabaiana é vice-líder com oito pontos ganhos nos três jogos disputados até agora. Daí a importância dessa partida. Quem vencer assume a liderança da competição. Lembrando que quem virar o turno à frente ganha vaga na Copa do Brasil do próximo ano ou se prefere no Brasileiro da Série D.

Preparadas - As duas equipes estão preparadas para esse encontro. O Confiança que vem de uma vitória contra o Sergipe teve uma semana inteira de trabalho. O técnico Betinho testou algumas peças, mas deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Sergipe no ultimo jogo.     
Como precisa da vitória para conquistar a reabilitação e ficar de bem com a torcida, o Itabaiana teve pouco tempo para trabalhar, mas o técnico Luís Carlos Cruz, deve fazer algumas modificações na equipe. Ele não gostou do rendimento do time contra o Paraná, principalmente no primeiro tempo.  - "Propiciamos o contra-ataque e eu disse, eu avisei, eu treinei, foi avisado a eles que não dessem o contra-ataque porque eles são mortais - lembrou Luís Carlos Cruz.
Paulinho Macaíba deve ser mantido na equipe, mas o time deve promover as estreias de Rodrigo Marajó, Robério e Lucas Vinícius, jogadores recém contratados e que já ganharam condição de jogo. O Itabaiana de hoje será um time diferente e com outra disposição.
As equipes somente serão anunciadas momentos antes do jogo. O Confiança teve até treino secreto, para não revelar a estratégia de jogo. Cláudio Francisco Lima e Silva apita o clássico entre o Tremendo e o Dragão. Eric Nunes Costa e Thiago Emanuel Reis serão os assistentes. Eloane Gonçalves será o quarto árbitro e Rafael Santos Andrade o quinto.