2ª DM e RP apreendem crack e notas falsas no Centro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 27/11/2012 às 23:06:00

Policiais civis da 2ª Delegacia Metropolitana (Getúlio Vargas) e militares da Companhia de Radiopatrulha (CPRp) realizaram nesta segunda-feira uma operação na região dos mercados centrais de Aracaju, no Centro, com o intuito de reprimir o consumo e venda de substâncias entorpecentes. Na oportunidade, os policiais flagraram José Robson Santos Júnior, 23 anos, e Bruno do Nascimento Dias, 22 anos, portando drogas e notas de Real falsificadas. Foram apreendidas dez pedras de crack e mais uma pedra maior de 50 gramas e R$ 70,00 em dinheiro falso.

"A suspeita é de que a dupla vinha comercializando droga na localidade e ao mesmo tempo repassando dinheiro falso. Apuramos que antes da prisão os acusados repassaram R$ 300,00 reais em notas falsificadas", explicou o delegado Marcelo Hercos. Ainda segundo o delegado, a cópia do flagrante foi encaminhada para a Polícia Federal, para apuração do crime de moeda falsa.

Quadrilha em Tobias - Policiais militares lotados na 2ª Companhia do 7º Batalhão (2ª Cia/7º BPM), em Tobias Barreto (Centro-Sul), prenderam, no final da manhã de ontem, Lucas Dantas Oliveira de Souza, vulgo "Lucas Paquinha" e Magno de Jesus Durval, conhecido como "Galeguinho", apontados como integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos na região.

Contra a dupla existia mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Aracaju e Tobias Barreto. Além disso, Magno responde por outros crimes, como tráfico de entorpecentes e homicídios. Lucas foi surpreendido pelos militares na cidade baiana de Paripiranga. Já "Galeguinho", foi preso no bairro Aeroporto, em Aracaju. Nesta prisão, os PMs atuaram junto com policiais civis do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).