Rodada define posições no Sergipão 2019

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Sergipe fez o último treino no João Hora, antes de enfrentar o Olímpico neste sábado, na Arena Batistão
Sergipe fez o último treino no João Hora, antes de enfrentar o Olímpico neste sábado, na Arena Batistão

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 09/03/2019 às 06:00:00

 

Jogos da última rodada
09/03/2019 às 16h00
Itabaiana-SE x Frei Paulistano - em Dores
Sergipe-SE x Olímpico - na Arena Bastistão
10/03/2019 15h30
Lagarto-SE x Boca Júnior-SE - em Pedrinhas
Dorense x Confiança-SE - Em Dores

A última rodada da fase de classificação do Sergipão 2019 começa na tarde deste sábado com dois jogos. Em Aracaju, o Sergipe enfrenta o Olímpico de Itabaianinha, enquanto na cidade de Glória, o Itabaiana enfrenta o Frei Paulistano. A rodada será encerrada na tarde de domingo, também com dois jogos. O Lagarto encara o Boca Junior em Pedrinhas e o Dorense recebe a visita do Confiança. Trata-se de uma decisiva para os participantes.

O Guarany que folga na rodada foi a primeira equipe rebaixada. No jogo deste sábado na capital, o Sergipe precisa vencer e torcer para que o Dorense não vença o Dragão, se isso acontecer, o Sergipe assume a terceiar posição e assim terá a vantagem de fazer três jogos em casa. No caso do Olímpico, além de precisar vencer o Sergipe, a equipe de Itabaianinha terá que torcer por uma combinação de resultados em outros jogos. Se perder ou empatar, o Olímpico será a segunda equipe rebaixada.       

Itabaiana e Frei Paulistano vão decidir a vaga no confronto que acontecerá no Editon Oliveira. O Tremendão leva a vantagem do empate por ter dez pontos na tabela de classificação, contra sete do rival, que precisará vencer fora de casa para seguir entre os seis primeiros colocados.

Outro que quer entrar no bolo é o Boca Júnior. O time de Estancia deve conseguir o feito em caso de vitória em cima do Lagarto, que ainda busca a liderança na rodada. O Boca tem sete pontos, na sétima posição e ainda pode ser rebaixado, assim como o Frei Paulistano.

O rebaixamento pode se dá em caso de triunfo do Olímpico, lanterna com quatro pontos, frente ao Sergipe, quarto colocado, com dez. Este duelo acontecerá no Batistão. Vale lembrar que o Olímpico só venceu uma partida até aqui, na última rodada diante do Dorense. O Guarany é o único com a queda já decretada.

Quanto ao Dorense, o seu desafio é diante do líder Confiança. O Dragão precisa se recuperar rapidamente das goleadas sofridas contra Lagarto, no estadual e Fortaleza, na Copa do Nordeste. Tem 16 pontos, contra 15 do Lagarto. O Dorense tem 12. O confiança precisa apenas da vitória para marcar presença no Copa do Brasil de 2020. O Lagarto tem eu vencer o Boca Junior e torcer para que o Confiança não vença o Dorense. Como se vê uma rodada muito importante e decisiva para os destinos de todas as equipes participantes, briga nas primeiras posições e briga embaixo da tabela.

Regulamento -  A competição sofreu uma pequena alteração em relação ao último ano. Em 2019, tem apenas nove participantes, um a menos do que 2018. Os times se enfrentarão em turno único, classificando os seis primeiros para o Hexagonal Final, e rebaixando os dois últimos. O sétimocolocado apenas confirmará vaga na edição do próximo ano.

No Hexagonal, os três melhores da primeira fase farão três jogos em casa, novamente em turno único. Os dois times que terminarem melhores colocados disputarão o título na grande final.

Vale lembrar que o time com melhor campanha na Primeira Fase poderá escolher em disputar a Série D do Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2020. O campeão estadual terá ambas as vagas, além a da Copa do Nordeste. Caso o Confiança seja campeão, a vaga na Série D ficará com o vice. O Dragão disputa este ano a Série C do Brasileiro.

Jogos da última rodada

09/03/2019 às 16h00

Itabaiana-SE x Frei Paulistano - em Dores
Sergipe-SE x Olímpico - na Arena Bastistão

10/03/2019 15h30
Lagarto-SE x Boca Júnior-SE - em Pedrinhas
Dorense x Confiança-SE - Em Dores