Missa abre comemorações do aniversário da cidade

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/03/2019 às 14:58:00

A programação em comemoração aos 164 anos de Aracaju começa neste domingo, às 8 horas, com a tradicional missa em ação de graças, na Igreja do Santo Antônio. Na sequência ocorre a homenagem ao fundador da cidade, Inácio Joaquim Barbosa, na praça do Mini-Golfe, às 9h30. Já a 36ª Corrida Cidade de Aracaju, que costumava acontecer no mesmo dia, este ano será no sábado seguinte (23).
Ao contrário dos anos anteriores, em 2019, a celebração pelo aniversário da capital sergipana terá conotação diferente, segundo o prefeito Edvaldo Nogueira. "Será a comemoração do trabalho e das realizações. Chegamos ao final de um período de muitos esforços em que realizamos uma transformação jamais vista na nossa cidade e é justamente o final desse marco que celebraremos. Tenho 43 anos de morada em Aracaju e em nenhum momento um gestor assumiu uma situação tão difícil como a que pegamos. Mas arregaçamos as mangas, não hesitamos diante dos problemas e, graças ao planejamento e esforços, chegamos até aqui. Por isso temos muito que comemorar", destacou o gestor.
 "A ideia é que, este ano, tenhamos uma festa sem shows, o que nos permite fazer economias e destinar a verba, que seria utilizada para esse fim, em investimentos para a cidade", salientou Edvaldo.
Programação: 18 de março: 8h - Ordem de fornecimento da câmara de resfriamento de peixe do Mercado Virgínia Franco, 9h30 - Inauguração da reforma e ampliação da nova sede da Fundat, 11h - Assinatura dos Termos de Fomento com entidades que receberam recursos do IR 2018 e entrega de veículos/micro-ônibus;  19 de março: 9h - Ordem de serviço para construção de três Ecopontos, 18h - Inauguração da obra de infraestrutura do loteamento Aruana; 20 de março: 19h - Abertura à noite do Mercado Milton Santos uma vez por semana; 21 de março: 17h - Intervenção urbana no bairro Soledade, 18h30 - Abertura da terceira temporada do Quinta Instrumental; 22 de março: 17h - Assinatura de Decreto que regulamenta embarque e desembarque de passageiros na Orla Pôr do Sol; 23 de Março: 16h - 36ª Corrida Cidade de Aracaju; 24 de março: 7h - Passeio Ciclístico Cidade de Aracaju