Emmanuel diz que não pensa disputar a presidência da Câmara

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O vereador Emmanuel Nascimento
O vereador Emmanuel Nascimento

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/12/2012 às 02:46:00

Chico Freire
chicofreire@jornaldodiase.com.br

"Não lancei candidatura à presidência da Câmara Municipal. No momento estou empenhado em fechar as contas anuais do Poder Legislativo Municipal, e realizar um balanço dos dois anos da minha administração". Foi o que disse ontem o presidente da Câmara de Aracaju, vereador Emmanuel Nascimento (PT).

Observa o presidente que muitos acham que ele é candidato natural por estar ocupando o cargo de presidente. "Mas não penso nisso. No momento quero só agradecer aos vereadores pela confiança depositada em mim e pela parceria que me ajudou na condução dos meus trabalhos na presidência da Câmara".

Reconehce Emmanuel que como vereador de oposição essa eleição é politicamente difícil e é norma que coligação com mais vereadores queira eleger o presidente.

PD - Com relação ao Plano Diretor e a polêmica de que entidades, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Sergipe, possam recorrer à Justiça para anular o que venha a ser aprovado pela Câmara, diz o presidente ser um processo natural que qualquer entidade que não se sinta contemplada possa querer recorrer à Justiça.

"Os vereadores estão votando e aprovando o que foi discutido nas audiências públicas que foram promovidas em todos os bairros como também na sede da OAB", disse o presidente, lembrando que ele não vota, só em caso de empate.

Reconhce Emmanuel que o PD vai sempre trazer discussões, sejam elas contra, sejam elas a favor. "Tem quem defenda o Plano e tem quem seja contra o Plano. O que estamos fazendo é votando as emendas que foram apresentadas", disse.