Aplicativos de bancos tornaram-se o canal preferido dos brasileiros

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Em 2018, 66% dos correntistas do Banese realizaram suas transações financeiras pelos canais digitais e esse número cresceu 26% em 2019
Em 2018, 66% dos correntistas do Banese realizaram suas transações financeiras pelos canais digitais e esse número cresceu 26% em 2019

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/06/2019 às 23:11:00

 

Brasileiro é o quarto maior consumidor de aplicativos do mundo. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, em 2018, 81% dos internautas já contrataram produtos ou serviços usando o smartphone. Diante dessa mudança nos hábitos dos consumidores, o setor bancário tem investido em melhorias de serviços que impulsionam as transações através de mobile banking.
Conforme pesquisa Febraban de tecnologia bancária 2019 os aplicativos dos bancos tornaram-se o canal preferido dos brasileiros para realizar suas transações financeiras. O número de transações bancárias feitas pelo celular em 2018 cresceu 24% em relação ao ano anterior. De cada 10 transações, seis são realizadas no Internet Banking e Mobile Banking. No Banco do Estado de Sergipe, 66% dos correntistas realizaram pagamento de contas, transferências de dinheiro e outras transações financeiras através dos canais digitais.
O crescimento das transações com movimentação financeira nos canais digitais, conforme pesquisa, revela a confiança dos clientes quanto à segurança nesses canais. Em 2019 os números de transações nos canais digitais cresceram muito mais em relação ao ano anterior. No Banese houve crescimento de 26% na preferência dos clientes em realizar movimentações financeiras pelo Aplicativo e pelo Internet Banking.
De acordo com o presidente do Banese, Fernando Soares da Mota, ainda há espaço para o crescimento das transações com movimentação financeira nos canais digitais até o final deste ano.
"A expectativa é que esse percentual aumente ainda mais, pois sabemos que as facilidades proporcionadas pelos canais digitais é o fator determinante desse crescimento. Por isso, buscamos entender os anseios dos nossos clientes e investimos em tecnologia para disponibilizarmos sempre novos serviços, tanto no Aplicativo quanto no Banese Internet Banking. A partir do próximo mês, por exemplo, nossos clientes poderão, inclusive, realizar aplicações financeiras através do seu smartphone", revela o presidente do Banese.

Brasileiro é o quarto maior consumidor de aplicativos do mundo. De acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest, em 2018, 81% dos internautas já contrataram produtos ou serviços usando o smartphone. Diante dessa mudança nos hábitos dos consumidores, o setor bancário tem investido em melhorias de serviços que impulsionam as transações através de mobile banking.
Conforme pesquisa Febraban de tecnologia bancária 2019 os aplicativos dos bancos tornaram-se o canal preferido dos brasileiros para realizar suas transações financeiras. O número de transações bancárias feitas pelo celular em 2018 cresceu 24% em relação ao ano anterior. De cada 10 transações, seis são realizadas no Internet Banking e Mobile Banking. No Banco do Estado de Sergipe, 66% dos correntistas realizaram pagamento de contas, transferências de dinheiro e outras transações financeiras através dos canais digitais.
O crescimento das transações com movimentação financeira nos canais digitais, conforme pesquisa, revela a confiança dos clientes quanto à segurança nesses canais. Em 2019 os números de transações nos canais digitais cresceram muito mais em relação ao ano anterior. No Banese houve crescimento de 26% na preferência dos clientes em realizar movimentações financeiras pelo Aplicativo e pelo Internet Banking.
De acordo com o presidente do Banese, Fernando Soares da Mota, ainda há espaço para o crescimento das transações com movimentação financeira nos canais digitais até o final deste ano.
"A expectativa é que esse percentual aumente ainda mais, pois sabemos que as facilidades proporcionadas pelos canais digitais é o fator determinante desse crescimento. Por isso, buscamos entender os anseios dos nossos clientes e investimos em tecnologia para disponibilizarmos sempre novos serviços, tanto no Aplicativo quanto no Banese Internet Banking. A partir do próximo mês, por exemplo, nossos clientes poderão, inclusive, realizar aplicações financeiras através do seu smartphone", revela o presidente do Banese.