Livro mostra situação de planos de saúde

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/06/2012 às 15:39:00

Acontece amanhã (21), no auditório do Teatro Tobias Barreto, o lançamento do livro "Planos de Saúde - Até quando?" da coordenadora de Saúde Pública da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Sergipe, Maria Angélica Rezende Silveira. Durante o evento, será feita uma palestra sobre a temática contida na publicação de modo a esclarecer dúvidas e apresentar as aplicações jurídicas concernentes.
Segundo a autora, o objetivo do livro é justamente esclarecer não só a população, mas os membros do Poder Judiciário e do Ministério Público sobre a questão dos planos de saúde no Brasil. "No livro explico sobre a diferença entre os Planos e os Seguros de Saúde, sobre os contratos antigos e novos. Para você ter uma ideia, em minha pesquisa encontrei mais de 21 cláusulas abusivas em contratos antigos. Desse modo, é muito importante dar visibilidade a este tema tão importante para nossa sociedade", pontuou a autora.
Maria Angélica Rezende disse ainda que o livro aborda a questão dos idosos, migração de plano de saúde, os procedimentos judiciais que podem ser adotados, tudo baseado em decisões judiciais e de um amplo trabalho de pesquisa e compilação.