Confiança joga tudo contra o Santa Cruz

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
No último treino do Dragão na Arena Batistão, antes de encarar o Santa Cruz, Daniel Paulista conversa com o elenco e tenta revolver os problemas da equipe
No último treino do Dragão na Arena Batistão, antes de encarar o Santa Cruz, Daniel Paulista conversa com o elenco e tenta revolver os problemas da equipe

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 11/08/2019 às 00:29:00

Givaldo Batista
givaldobs@yahoo.com.br

Agora é tudo ou nada. O Confiança entra na reta final em busca da classificação para a próxima fase do Brasileiro da Série C e, consequentemente o acesso à Série B. O time sergipano que já foi líder, segundo colocado do Grupo A, agora ocupa a terceira posição atrás de Sampaio Corrêa - já classificado- e Náutico. O Confiança está com 24 pontos mesma pontuação do Náutico., mas perde a segunda vaga pelo saldo de gols (2 contra 1). Mas se vencer, o time proletário dará um grande passo para a classificação.

A situação do Santa Cruz é mais delicada. Com 21 pontos, o time pernambucano vai correr atrás da vitória. Se vencer, o time Coral se iguala ao Dragão entra na briga e embola tudo. Depois da rodada desde final de semana, ficam faltando dois jogos para cada equipe. O Náutico pega fecha a 16ª. rodada amanhã contra o líder Sampaio Corrêa em Recife. Tem mais ainda dois jogos: o Botafogo rem João Pessoa e encerra a campanha contra o Santa Cruz, no clássico estadual. O Confiança, além do Santa Cruz tem o Treze na próxima rodada e encerra a campanha contra o Ferroviário em Fortaleza. Daí a importância de uma vitória esta tarde para o Dragão, porque deixaria o a vaga para ser definida no jogo contra o Treze-PB, que também será aqui na Arena. Já viajaria para pegar o Ferroviário, classificado. É esse o planejamento dos proletários, que deve ser executado a partir do jogo de hoje contra o Santa Cruz.

Problemas - Mas nem tudo são flores lá pelas bandas do Sabino Ribeiro. Daniel Paulista ganhou uns problemas inesperados no final dos treinamentos desta semana. O goleiro Genivaldo, uma "barreira" nos últimos jogos e o meia Rafael estão ameaçados de não enfrentar o Santa Cruz. Os dois estão lesionados e dependem de uma última revisão. Jean e Thalysson, são respectivamente, os mais cotados como prováveis substitutos. Por isso mesmo, Daniel Paulista fez mistério sobre escalação do Confiança contra o Santa Cruz.
- Não vou adiantar nenhuma situação. O Michel está treinando e é lógico que ele tem chances de atuar, porque é um jogador que veio para contribuir e temos uma vaga aberta na lateral esquerda nesse jogo. A gente treinou muito bem durante a semana, fez alguns testes e observações. A equipe já está definida, os jogadores já sabem disso, mas a confirmação só mesmo na hora do jogo - afirmou Daniel Paulista.
A provável equipe, no entanto, deve ser: Genivaldo (Jean), Vinícius Simon, Anderson, Michel; Amaral, Rafael Villa (Thallyson), Everton, Ítalo; Renan Gorne e Marcelinho.