Vereador de Itabaiana propõe sessões noturnas: "o povo poderá participar"

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/01/2013 às 15:43:00

A cidade de Itabaiana é tida e havida como uma das mais politizadas de Sergipe, pois a participação popular, seja nas eleições ou no dia a dia das decisões políticas, sempre é intensa, discutindo e debatendo os atos praticados pelos seus representantes, numa clara demonstração de exercício da cidadania. E um dos que agora representam o povo no parlamento municipal, o vereador Roosevelt Santana (PSB), inicia seu primeiro mandato propondo algo interessante: que a Câmara de Vereadores de Itabaiana passe a realizar suas sessões no horário noturno.

As duas sessões realizadas, que atualmente acontecem nas manhãs das segundas e quintas-feiras, passariam, dessa forma, para o período noturno. E caso a ideia do vereador Roosevelt vingue, os dias seriam mantidos, sendo modificado apenas o horário de realização das mesmas. "O horário atual impossibilita que a população acompanhe mais de perto os trabalhos realizados pela casa, bem como o desempenho de cada parlamentar", observa Roosevelt.

De acordo com o vereador, que também é radialista na cidade, para se chegar a essa conclusão, foram feitas enquetes em programas de radio e nas redes sociais. "E a grande maioria das pessoas que opinaram, disseram ser favoráveis a mudança no horário das sessões", informou Roosevelt.

Redes sociais - Outra idéia defendida também pelo parlamentar é de que a Câmara de Itabaiana, a exemplo do que ocorre em diversas casas legislativas em todo o país, também possa ter perfis nas redes sociais para melhor interação com o público. "É mais um elo de ligação entre o parlamento e a sociedade, onde idéias e sugestões  apresentadas pelos internautas possam ser avaliadas pela casa e pelos seus componentes, e que, posteriormente, sejam aproveitadas na elaboração de projetos, indicações e requerimentos",  disse o vereador.