Canindé analisa bolsas de estudantes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/01/2013 às 15:44:00

Preocupado com o inicio do ano letivo das universidades (pública e privada), o prefeito de Canindé de São Francisco Heleno Silva convocou os bolsistas do município para uma reunião na manhã de hoje, visando do recadastramento daqueles que já estão inscritos e têm o direito ao beneficio.

O "bolsa universitária" atualmente beneficia 48 estudantes da rede federal e privada, tendo como critérios para o ingresso no programa "aquele que é morador da cidade a mais de cinco anos e for aprovado em um curso em universidade pública (ENEM/PROUNI), e que a distância seja de até 150 km da sede deste Município". Esses recebem o equivalente a um salário mínimo para custeio de suas despesas.

Na reunião, que contou com a presença do secretário de educação Orinaldo Santana e com alunos e representantes, o prefeito Heleno Silva disse que "se há novas pessoas que foram aprovadas este ano, esses também têm direito de entrar no programa". Já para aqueles que foram admitidos em instituições particulares, poderão vir a ter o mesmo direito, mas é necessário que o projeto de modificação seja enviado a câmara de vereadores para a aprovação para que os que estão nesta situação possam vir a receber o bolsa universitária.

Carnaval - Heleno Silva também anunciou a programação do Carnaval 2013. O evento começará oficialmente no dia 07 de fevereiro. Em entrevista concedida hoje, 13, ele e o secretário de turismo Hélcio Eduardo falaram das atrações que vão animar os foliões durante o período momesco.

Na programação foram confirmadas as presenças das atrações Magary Lord, Marreta É Massa, Maysa Reis, Carla Peres, Julinho Porradão, Cid Natureza, Trem de Pouso, Fogo na Saia Elétrico e Os Sungas, na programação do Carnaval de Canindé.

O prefeito afirmou que o município investe no carnaval para que a população possa brincar, mas que o evento servirá também para atrair os milhares de turistas que visitam Canindé. Está sendo pensada uma grande estrutura para receber as atrações. Hélcio disse que ações nas áreas de segurança são prioridade, para garantir uma boa festa para todos.

Heleno Silva também falou durante a entrevista que o município ira ter um camarote no pré-caju. A ação de marketing servirá para divulgar o turismo e a festa do carnaval da cidade.
O tema será "Carnaval solidário". E estão sendo pensadas ações sociais para todos nos dois pólos do Carnaval, Prainha e Forrodromo.